Pesquisar neste blogue

sábado, janeiro 01, 2005

Mensagem de Ano Novo

O mero individualismo e o egoísmo resultantes do espírito desenfreado incutido pela ideia de Competição Americana, criou uma formidável estrutura opressora contra a qual todo o mundo consciente se levanta em bloco.
A luta contra a opressão, a injustiça, o autoritarismo, a miséria!,,, tem que ser parte de uma acção colectiva que resultará na queda desta estrutura opressora e na sua substituição por outras multi-diversificadas, que se pretendem mais humanas (por mais próximas) e mais justas, da mesma forma que a superação de uma mentalidade individual carregada de preconceitos,ódio,supertições só será possível através de uma acção do próprio indivíduo num processo a que se convencionou chamar de revolução interior.
A (R)evolução permanente desta nova sociedade num futuro de Liberdade, de Justiça e da Fraternidade requer uma consciência colectiva avançada que só será possível pela soma de indivíduos conscientes e evoluídos.
As pessoas constroem-se a cada instante.Cada um é apenas um, mas a soma de todos é maior que todas as partes, porque o conjunto é Uno – só assim será possivel a vivência numa Democracia Avançada. Não se constrói uma sociedade "perfeita" com indivíduos "imperfeitos". Não se constrói uma sociedade libertária com indivíduos presos à mentalidade autoritária. Não se constrói uma sociedade de paz com indivíduos mentalmente ligados à idéia de guerra.
O caminho Revolucionário é a reflexão permanente, o auto-conhecimento e a educação para a Liberdade de cada Individuo, de cuja realização na interacção social resultará o bem estar colectivo.
A Revolução completa só acontecerá quando acompanhada pela Revolução individual.
Força na Luta!
A Mudança está aqui! Em Nós mesmos!

Sem comentários: