Pesquisar neste blogue

quinta-feira, abril 07, 2005

Em Abril, enterros Mil


Papa terá missa rezada por cardeal que renunciou após escândalo
Um bispo americano que teve de renunciar por causa de um escândalo de abuso sexual na sua diocese vai rezar uma das missas em homenagem ao papa João Paulo 2º em Roma.
Dom Bernard Law deixou a arquidiocese de Boston no final de 2002 sob críticas pela forma como agiu durante as investigações de denúncias de pedofilia contra padres da sua jurisdição.
Hoje ele dirige a Basílica de Santa Maria Maggiore, em Roma.
(BBC)

Bush em San Pietro
Bush, com a sua presença, conspurca o local de culto que é um símbolo para os Católicos, que são cerca de 1/3 da Humanidade!
Se o "peregrino" George Walker B. se converteu recentemente, o que não nos consta, e se pretendia prestar homenagem ao falecido Papa, deveria ter ido para as filas de fiéis e aguardado paciente e respeitosamente a sua vez,,, é uma opção religiosa do fôro íntimo de cada um, escolhida de acordo com a liberdade de opção da Religião que lhe aprouver,,,mas,
Se a visita foi a título de convite da Santa Sé, o Estado do Vaticano, como tudo leva a crer que foi, então o acto, deixa de ter conotações religiosas para passar a ser uma clara mensagem POLÍTICA!
E a verdade dos factos, é que a Igreja acolheu no seu seio, George W.Bush, um CRIMINOSO culpado pela morte e estropiamento de muitas centenas de milhares de pessoas.
Óbviamente, Bush, a resultante do capitalismo selvagem neoliberal, é um derivado de Reagan,Vernon Walters/Bush pai, Clinton/Wesley Clark o assassino dos Balcãs,etc,,,etc,, (este etc. é "nº" primo) pretende controlar ideologicamente o tal 1/3 da Humanidade, Washington controla as seitas evangélicas WASP que são o outro 1/3 e ficam só os restantes,,, os ateus “Chinocas”,, o próximo "inimigo" a diabolizar quando o filão muçulmano fraquejar,,,
Tudo isto são coisas que o Papa não poderia ter ignorado,, pelo que é mais do que fundamentado afirmar que Wojtyla foi um sólido aliado anti-comunista dos Yankees!
Tudo isto não é fácilmente vísivel para a maioria dos crentes,,,afinal a Religião e a Deseducação sempre foram a grande arma das Tiranias!
A Santa Aliança de Bush Neocons/Wasp de mão dada com o Papa Opus Dei, significa para a Humanidade uma nova Era Negra, só comparável á Inquisição medieval
Lutemos então, por uma nova Renascença!,,,

Sem comentários: