Pesquisar neste blogue

terça-feira, maio 24, 2005

"O Sítio do Também Não"

Conta-se que certa vez, Alexandre, o Grande, se deparou com Diógenes na rua e lhe disse: “Eu sou Alexandre, o grande rei”. Ao que Diógenes lhe respondeu: “E eu sou Diógenes, o Cão”.

Diógenes o Cão se lhe fosse dada a oportunidade de passear hoje pelo Mercado não teria dúvidas em dizer NÃO aos senhores importantes do Mundo que tal Constituição Europeia haviam mandado redigir, mas com o que ele não poderia contar é que agora se lhe deparasse uma pequena multidão de foragidos que antes diziam SIM ao Poder e o rodeassem gritando-lhe também NÃO; por forma que a escolha era agora entre um NÃO e um outro NÃO - e qualquer que viesse a ser o resultado ele serviria sempre os que sempre haviam dito SIM.
"Como dificilmente poderia deixar de acontecer, também o universo da blogoesfera acabou contaminado pela lógica dominante. Cronista que se preze,( "O Sitio do Não" de Pacheco Pereira), think tank digno de menção, partido político que se considere, ou filho de apelido sonante, abraçou o mundo da palavra em rede, fazendo questão de anunciar com suficiente estrídulo o acontecimento. Já não é a palavra do anónimo autor que conta; é a identidade de quem escreve que confere credibilidade ao que diz. Em suma, trata-se de definitivamente condenar à morte os Cães que ousavam ladrar no ciberespaço".
Contudo, alguns de nós não se cansarão de ladrar e morder canelas. Pela parte que nos toca,e numa ideia de "O UNO E O MULTIPLO" declaramos oficialmente aberto um novo Blog, intitulado:
"O Sítio do Também Não"...
exclusivamente dedicado a debater o Tratado da Constituição Europeia e apelando, inequivocamente, ao NÃO

Sem comentários: