Pesquisar neste blogue

terça-feira, junho 07, 2005

Brigadas Internacionais na Palestina

o Verão da Liberdade. Palestina: 24 de junho-20 de agosto. Movimento de Solidaridade Internacional (ISM)
http://acp.sindominio.net/
apelo de mobilização a partir do ISM da Catalunya à presença de activistas internacionais na Palestina para desenvolver acções de resistência directa não violenta contra a ocupação militar israelíta: ism_catalunya@yahoo.es

O “Verão da Libertade-Palestina 2005” é una campanha de 57 días contra a ocupação israelíta, um día por cada ano de expulsões e desapossamento desde 1948. Este verão os palestinianos continuarão com a sua mobilização de acção directa não violenta a longo prazo contra a ocupação.
Com a participação de colaboradores internacionais, os palestinianos continuarão a luta pelos seus dereitos chamando a atenção do mundo sobre o que realmente sucede no terreno nos territorios palestinos ocupados.
Embora o mundo hoje pense que o conflito palestino-israelíta se está a resolver e que Sharon se "converteu" no “porta-voz da paz”, cada día no terreno na Palestina ocupada constrói-se o apartheid e não a Paz.
Por este motivo, este verão é mais importante que nunca vir à Palestina para nos unirmos à resistencia não violenta à ocupação militar israelíta.
As comunidades palestinianas solicitam que activistas do ISM apoiem as suas manifestações não violentas contra a continuação das obras de construção do Muro do Apartheid na Cisjordania e para que se possam manter vinculados à terra dos seus antepassados, pese o continuo roubo de terras e a violência do exército israelíta e a dos seus colonos ilegais.
Convocatória - Aqui


"Cada día
me sento com um amigo italiano, Roberto.
Cada día
levo esboços de poesía
e alimento-me deles em lugar do pequeno almoço...
Roberto conhece o meu rosto,
e mede a viagem da minha tristeza em metros".
"Pátria de Aluguer", um poema de Nizar Qabbani in www.poesiaarabe.com

* Os impactos Sócio-Ambientais do muro israelita

La Insignia - No olvidar Sabra e Chatila:

Sem comentários: