Pesquisar neste blogue

terça-feira, outubro 25, 2005

"Jornal de Negócios"

Terrorismo de Estado: Todos diferentes, Todos Iguais!
Realmente quem escreve a História oficial, escreve uma ficção. Alguma vez se verá a História ser reescrita pelas vítimas?

Sampaio defende sucesso da operação no Iraque:

"O Presidente da República Jorge Sampaio defendeu hoje, no "Congresso do Terrorismo", que «é agora do interesse de toda a comunidade internacional que os Estados Unidos e os seus aliados sejam bem sucedidos» no Iraque, caminhando assim para a tentativa de resolução do problema do terrorismo internacional".
Outro dos oradores foi(ou será) José Manuel Fernandes, José Sócrates e uma corja de eminências pardas norte-americanas. Mais palavras para quê?. O crime compensa.(por enquanto)
Diz Vital Moreira que "só por caricatura é que se pode dizer que entre nós o Presidente da República não tem poderes relevantes. Tem muitos e fortes"(...). Efectivamente teve os suficientes para reunir com Barroso e ambos, nas costas da vontade não expressa dos cidadãos deste país, decidirem o nosso envolvimento na agressão e invasão do Iraque. Cavaco já nem se preocupa em esconder estes actos ilicitos, ao dizer que "Hoje, em Portugal, sabemos o que é preciso fazer para que o país possa vencer. O que pode faltar é vontade e determinação para o fazer".Cavaco já nem pede que o sigam a lado nenhum, mas apenas que lhe passem uma procuração em branco. Sabemos o quê e quem é que sabe?
----
e já que falamos de Crimes e da História, vem mesmo a propósito recordar a
"Brevissima Relação da Destruição das Índias" conforme a descreveu o Principe e Alto-Dignitário da Coroa espanhola o padre Bartolomeu de las Casas em relatório de 1552 dando conta dos seus "Negócios" ao Rei

Sem comentários: