Pesquisar neste blogue

domingo, janeiro 22, 2006

fim de campanha










Contagem de cabeças de eleitor e distribuição de sapos.


Resultados oficiais:
* Dos 8.993.770 cidadãos eleitores recenseados não compareceram às urnas 37,4%
* Dos 5.630.101 que votaram:
* Cavaco Silva obtem 2.848.831 votos equivalentes a 50,6%
* 1ª conclusão: Cavaco Silva é eleito presidente de todos os portugueses contra 6.144.939 portugueses que votaram contra ele ou que lhe são indiferentes.
* 2ª conclusão: o principal derrotado nesta eleição é o Povo Português. O país fica dividido em dois e a luta social vai-se agudizar, o que pode, no entanto, ser promissor.
* 3ª conclusão: Quem pensar que derrotou a Esquerda está completamente equivocado. O PS, sempre se disse, nada tem a ver com a esquerda muito menos com qualquer tipo de socialismo em abstracto, num quadro politico mundial onde nem sequer a social-democracia já tem espaço de afirmação.
* 4ª conclusão: o troca-tintas Mário Soares teve a saída pela porta baixa da história que a sua actuação de grande embusteiro mereceu. A interrupção da declaração do candidato Manuel Alegre em simultâneo em todas as cadeias de televisão pela aparição do 1º ministro Sócrates é uma manobra de baixa politica, bem ao nivel dos manipuladores de bastidores do PS intriguista de sempre.
* 5ª conclusão: tudo isto, clientelas partidárias, chavões, comentadores (sempre os mesmos) é uma encenação rasca, incluindo o discurso do novo (pela enésima vez) presidente "de todos os portugueses"







Por mim, fiquei esclarecido de vez, e estou firmemente determinado. A minha carreira de eleitor em eleições que não são minhas terminou definitivamente aqui.


Não me revejo nesta gente, e acima de tudo, sou e quero continuar a ser um Cidadão do Mundo.

* a Jangada de Pedra:
o Diário do Povo, da República Popular da China, noticia a eleição do presidente Cavaco, mas como habitualmente situa Portugal na,,, América Latina.

Sem comentários: