Pesquisar neste blogue

sábado, janeiro 21, 2006

tudo em aberto,,,

clique para ampliar
gosto desta moça que pergunta: "Seremos nós marionetas wireless??"





"Em matéria de desigualdade na repartição do rendimento, Portugal encontra-se abaixo da Tanzânia e logo acima de Moçambique. Não quer dizer que sejamos mais pobres; apenas distriubuimos pior aquilo que temos".
Fernando Madrinha, no Expresso
Dois milhões de portugueses sobrevivem com menos de 350 euros mensais. A pobreza alastra e os sucessivos governos do Bloco Central de Cavaco e Soares nada fizeram para suster essa progressão avassaladora.
"O escândalo do nosso atraso costuma ser remediado por esta frase repugnante: estamos melhor do que há trinta anos. A fórmula(...) configura uma capitulação cívica sem paralelo na história de Portugal"
Baptista Bastos, no Jornal de Negócios
Melhor do que há 30 anos, persistindo a desigualdade (a avaliar pela qualidade dos novos investimentos* anunciados) estaremos pior daqui a 60 anos, digo eu, e daqui a 90 anos estaremos todos mortos como dizia o outro.
* Num país onde as carências e a falta de dinheiro são condições endémicas é natural que a Oligarquia instalada faça uma campanha tronitroante acenando aos pobres com a ilusão de que o vão passar a ter de forma abundante. Não acreditem. É mais uma cavacaria que vos querem fazer.







Os Vencidos da Vida - quando Eça de Queiroz resolveu apanhar o comboio para França

Sem comentários: