Pesquisar neste blogue

domingo, fevereiro 19, 2006

mas afinal, quem são os suspeitos no caso das Escutas!? que serviram como manobra de diversão para o assalto dos Neocons ao Poder?

«Um homem que tenha algo a dizer e não encontre ouvintes está em má situação. Mas pior ainda estão os ouvintes que não encontrem quem tenha algo a dizer-lhes»
Bertolt Brecht
O Juiz RUI TEIXEIRA, que sabia da existência de escutas e registos efectuados a números de telefone confidenciais de altas figuras do Estado, em 2003 requereu à Portugal Telecom a entrega das disketes com gravações efectuadas entre 2001 e 2002, entretanto apensas ao processo Casa Pia. O caso ficará conhecido como "Envelope 9" quando o jornal 24 Horas faz dele manchete e o dá a conhecer à opinião pública.


Que fazia o número de telefone do PR e da quase totalidade dos então dirigentes do Partido Socialista nas disketes? o Procurador Geral da República é chamado a Belém e instado a esclarecer com urgência o assunto.O tempo passou e,,,Nada!




Rosário Teixeira um agente de bigodinho do DCIAP, funcionários da PGR, Juizes, GNR`s, enfim, um caldo d"a artilharia pesada do Estado" (no dizer do Advogado António Marinho Pinto) notificam e constituem arguidos 3 jornalistas: o director do 24Horas Jorge Tadeu, o jornalista Joaquim Eduardo Oliveira e o free-lancer Jorge Van Krieken.
Mas, afinal que fazia o número de telefone do PR e da quase totalidade dos então dirigentes do Partido Socialista nas disketes?
Ninguem quer esclarecer. Já nem o Presidente da República manda neste país.

o caso "Envelope 9" passou a processo-crime e pode demorar anos.Com esta medida judicial imposta pela Magistratura os Tribunais serão obrigados a cumprir prazos legais; para Investigação, acusação, instrução, julgamento, sentença, recursos, etc,etc,etc,etc - o caso "Envelope 9" e não já o problema das Escutas Ilegais são atirados para as calendas da Justiça. Entretanto chegará rodando normalmente a mais alta-magistratura do presidente Silva que apagará em definitivo o rasto ao caso.

Como dado concreto, fica-nos entretanto o facto da antiga Ministra da Justiça Celeste Cardona que deu origem à nomeação de Adelino Salvado e ao despoletar de todo o processo, ter adquirido um andar na zona mais nobre do Campo Grande pela módica quantia de 236 mil contos.

ps:
“Para que serve a liberdade de opinião num mundo em que os homens funcionam "ad exemplum", preferem seguir o que ouvem, imitarem o que vêem, em vez de actuarem em conformidade com aquilo que realmente pensam, aconchegando-se no conforto da maioria, camuflando-se no anonimato da manada ?!”
pergunta Joaquim Letria, um jornalista com créditos firmados, actualmente tambem ele colaborador do jornal 24 Horas que juntamente com a TSF e o DN foram pertencentes à Lusomundo Media do grupo Portugal Telecom e foram, no âmbito da concentração dos Media, vendidos à empresa Controlinveste. Alguem tem dúvidas que esta intimidação feita ao 24 Horas se prende com a ideologia Neocon de controlo do Poder Politico pelo Poder Económico?
Terá sido coincidência o facto de os dois negócios do ano passado (a aquisição da Lusomundo Media pela Controlinveste e o acordo entre a Media Capital aos espanhóis da Prisa) terem sido concluídos e anunciados no mesmo dia?

- Bloco Central de politicos Neoliberais - Todos Diferentes, Todos Iguais!

- o novo estilo populista de governação à vista para indução imediatista de impulsos demagógicos na opinião pública - "As Falácias com que nos Governam", por Manuel Baptista, no "Luta Social"

Sem comentários: