Pesquisar neste blogue

quarta-feira, junho 28, 2006

Timor,,, ultimas do golpe silencioso

actualização 29/6
Nuno Antunes, um consultor que trabalhou com Alkatiri nas negociações sobre o petróleo: "tenho é poucas dúvidas de que as declarações de apoio a Xanana Gusmão e a Ramos-Horta por parte da Austrália em geral têm muito a ver com o facto de o primeiro-ministro timorense ser quem é. A Austrália não perdoa o acordo que Mari Alkatiri conseguiu obter que prejudicariam os Territórios do Norte da Austrália"
ler a entrevista completa,aqui

2ª fase: Xanana "Karzai" Gusmão "governa" por decreto, sob a vigilância das forças invasoras. Xanana, anunciou hoje que vai iniciar "imediatamente" diligências para a formação de um novo governo no âmbito do "actual quadro parlamentar" e que só dissolverá o Parlamento se isso não for possível.(Lusa). A FRETILIN, liderada por Mari Alkatiri, é o partido maioritário em Timor-Leste, com 55 dos 88 deputados do Parlamento Nacional.
Como assim,,, "não é possivel"?
"A formação do novo governo em Timor- Leste deve ter em conta a maioria parlamentar da FRETILIN, mas também as dúvidas quanto à legitimidade da sua actual liderança", disse hoje José Ramos-Horta à televisão australiana ABC,o canal australiano de televisão ao serviço da golpada (um caso de memória curta)
"15 mil apoiantes do ex- PM de Timor-Leste Mari Alkatiri manifestaram-se fora de Dili na terça-feira, dizendo que querem marchar até à capital. Mas o Sr Alkatiri, que resignou entre criticismo crescente da sua gestão de semanas de desassossego, pediu-lhes para esperarem "um dia ou dois " antes de entrarem na cidade" (BBC)
Entretanto, a noite vai longa iluminada pelas fogueiras criminosas dos homens do Tara e do Railos, e perseguições a casas de elementos e simpatizantes da FRETILIN, com o beneplácito das forças ocupantes.
ultimas noticias em:
http://timor-verdade.blogspot.com/
http://www.timor-online.blogspot.com/

Sem comentários: