Pesquisar neste blogue

terça-feira, agosto 15, 2006

o Tempo e a Imagem

a condição feminina
a "Ceifeira" desenho de Álvaro Cunhal
circa década de 1940
Portugal

a mulher sacrificada pela Pátria, por Deus e pela Família












a condição feminina
a actriz Charlize Theron
Estados Unidos, 2006

a mulher sacrificada como fetiche de consumismo aos olhares lascivos de milhões de basbaques ateus, sem pátria nem dinheiro para sustentar familia




Direito Internacional

Saddam Hussein, lider do partido de cariz socialista Baas em 2003, destituido pela invasão americana do cargo de presidente do Iraque declarou não reconhecer autoridade ao tribunal fantoche que lhe fabrica a condenação, num arremedo de julgamento.



Liberdade de Expressão

Mel Gibson, popular actor australiano, radicado nos Estados Unidos, que ao ser detido pela policia de trânsito quando conduzia com indices de álcool acima do permitido, para esquecer a vergonhosa acção dos Sionistas de Israel na Palestina, se irritou com o agente berrando-lhe qualquer coisa do género: "fuck,s Are You a Jew"? "Você é Judeu, seu merdas?".
Pelo incidente, foi despedido da cadeia de televisão ABC, e impedido de continuar a série sobre o "Holocausto" que estava a filmar.

Fascismo

António de Oliveira Salazar, popularmente imortalizado como o "Botas" Chefe do Conselho de ministros durante o regime ditaturial de tipo fascista que agora os intelectuais neocons dizem não ter existido. Ficou famoso por ter enviado coercivamente trabalhadores e agricultores do atrasado Portugal, mascarados de soldados, "para Angola rápidamente e em força", de onde vieram corridos, com uma mão atrás e outra à frente, no pós 25Abril, pela luta entre imperialismos das duas superpotências em disputa.

Neo-Fascismo "democrático"

Anibal Cavaco Silva, o filho dilecto do 25 de Novembro, saído do Poço de Boliqueime, que após décadas de "desenvolvimento", fundos europeus roubados e letras de crédito bancário aos magotes, debaixo da rígida disciplina económica do Tio Sam e de Bruxelas profissionalizou os portugueses e envia-os agora de sua livre vontade, não só para Angola, mas para a Bósnia, Afeganistão, Timor, Iraque, estufas de morangos da Andaluzia, enlatar salsichas para o Yorkshire, ou where else onde, em desespero de causa, eventualmente se possa bulir para ganhar algum. Ainda há-de passar por ser de Esquerda.

Sem comentários: