Pesquisar neste blogue

sexta-feira, agosto 18, 2006

¡a Solução Final!

Alto! - pausa para rearmamento.











"o Mundo é um desastre" tinha declarado a secretária de Estado do Império, Miss Esperança Aguerrida, a este blogue. Uma equipa multidiscipinar de peritos, composta por bem esgalhados desenhos animados, reuniram-se na Disneylandia para procurar encontrar remédio para todos os males do mundo. E finalmente, mediante negociações ao mais alto nivel, encontraram-no.

Trata-se de tentar converter as partes ainda viáveis do planeta em diferentes parques temáticos que permitiriam a sobrevivência do sistema-mundo por um prazo de tempo indeterminado. No parque temático nº1, que se chamará da “Loucura”, que ocupará alguns dos maiores países da Terra, se assegurará o ensaio das novas politicas económicas da moda, ao mesmo tempo que se procede ao asfaltamento de grande parte do território.
No parque temático nº2, dito da “Devastação”, serão postas em prática as guerras necessárias para que possam ser mantidos desempenhos exemplares no parque nº1. Sobre o pessoal civil serão experimentadas todas as bombas de neutrões de último modelo.
No parque temático da “Liberdade”, a utilizar nos tempos de lazer, será permitido eleger para altos cargos dirigentes saguins transgénicos de dentaduras fluorescentes mediante o uso de computadores, e os visitantes serão premiados com bilhetes para um sorteio inexistente. Para acesso fácil ao parque, as obsoletas estruturas de transporte, incapazes de responder à crescente pressão de biliões de utilizadores, serão substituidas por uma complexa rede de montanhas russas.

relacionado - Ecologia Social:
"O Salva Vidas de Chumbo", por Eduardo Galeano

Sem comentários: