Pesquisar neste blogue

sexta-feira, dezembro 01, 2006

o Partido "Socialista", o Cancro e a Sida como negócio


O primeiro anúncio parece um aumento das facilidades de acesso dos doentes ao combate das suas graves e dramáticas condições de sáude: "Os doentes com Cancro, Sida (HIV) e Hepatice C, entre outros que sofrem de patologias graves, vão poder adquirir os medicamentos nas farmácias e não apenas nos hospitais"; Com as medidas anunciadas pelo ministro Correia de Campos perante o Congresso da Indústria Farmacêutica, os medicamentos dados ao doente no tratamento ambulatório podem vir a ser adquiridos nas farmácias. É o primeiro passo. No previsivel imediatamente a seguir, medicamentos cedidos nos hospitais que são gratuitos para o doente, se forem adquiridos na farmácia terão de ser pagos. Quem tiver dinheiro para os pagar vai-se mantendo vivo, quem não tiver,,,

Portugal com números negros

Portugal é o país da União Europeia onde o VIH apresenta a taxa de incidência mais elevada (280 por cada milhão de habitantes), segundo os dados da Comissão Nacional de Luta Contra a Sida. “Estamos acima do dobro das taxas mais altas observadas nos restantes países europeus”, refere Henrique Barros, o coordenador nacional da "Comissão de Luta contra a Sida".
36,9 por cento dos casos de infecção correspondem aos dos heterossexuais, cuja infecção foi por via sexual não protegida.
Veja aqui, como o ministro do PS afecta o sistema imunitário do país.
e não esqueça, não se fie na virgem:

Sem comentários: