Pesquisar neste blogue

segunda-feira, janeiro 08, 2007

Sua Excelência exige resultados

“Digo-vos, homens de bem, vencidos da vida, escorraçados, explorados, eternamente transpirados, previno-vos: quando os grandes deste mundo resolvem a amar-vos é porque decidiram transformar-vos em carne para canhão
in “Viagem ao Fim da Noite” de Céline, 1932

"É tempo de apertar (ainda mais) o cinto e os pessimistas temem que um dia destes José Sócrates comece a pedir aos portugueses para usarem o papel higiénico dos dois lados".

O actual Governo PS português tornou-se liquidatário. Dizendo que é para reduzir o défice orçamental em 2007 o Governo vai fechar 900 escolas, encerrar dezenas de centros de saúde, extinguir 114 organismos públicos e despedir 200 mil funcionários públicos.





Jerónimo de Sousa diz que os socialistas estão a fazer o trabalho sujo para "criar condições para a Direita voltar ao Poder". É este o discurso do politicamente correcto - o PCP não diz que o PS é ele próprio a Direita (a outra face da moeda neoliberal), sempre na eterna esperança de se sentar com os socialistas às mesas dos diversos orçamentos. Radicalizar o discurso significaria ser marginalizado, perder clientela eleitoral, quiçá enfrentar a ilegalização - e isso, não convém. Mas, a seguir ao que aconteceu (e está a contecer) depois que os autointitulados "comunistas" foram banidos da coligação "Por Lisboa" ainda é preciso ter muita fé para continuar a acreditar,,,

,,, apesar de haver a evidência de um grave problema, quando as resoluções de Ano Novo colidem com os hábitos do Ano Velho



Nova Declaração de Principios da AD
("Aliança Democrática", para os mais esquecidos)

Na nossa Coligação cumprimos com o que prometemos. Só os imbecis podem crer que não lutaremos contra a corrupção. Porque se existe algo de sagrado para nós é que a honestidade e a transparência são valores fundamentais para alcançar os nossos ideais.
Demonstraremos que será de muito má fé continuar a acreditar que as máfias partidárias continuarão a ser parte integrante do governo como noutros tempos. Asseguraremos, sem margem para dúvidas, que a justiça social será a finalidade principal do nosso mandato. Pesem estas nobres intenções, todavia há gente estúpida que pensa que se pode continuar a governar com as artimanhas da velha politica. A nossa primeira medida, após formar governo, será fazer o impossivel para pôr termo às situações privilegiadas e ao tráfico de influências. Não permitiremos de modo nenhum que os nossos filhos tenham uma formação insuficiente. Cumpriremos os nossos propósitos, ainda que os recursos económicos se tenham esgotado. Exerceremos o poder até que todos compreendam, desde agora e de uma vez por todas, que nós somos a “Nova Politica”

(assinatura ilegivel)

Parafraseando o judeu Robert Zimmerman “how many times (and governments) must a man walk down” sem que, quando se ouvem os zumbidos de suas excelências os Dinossauros Excelentissimos, a plebe não se recorde do divertido Macaco de mestre Watteau?





















O Macaco Escultor - Jean Antoine Watteau – (1710)
.

Sem comentários: