Pesquisar neste blogue

quinta-feira, abril 26, 2007

25 de Abril de 2007 - no país do cavaco

Nada acontece por acaso. Desde que se soube que, por via de um aparatoso concurso televisivo, os portugueses apreciavam Salazar, e por via de promoção subterrânea se incentivou a aparição da extrema direita sem restrições no espaço público - o Poder começa a distribuir os mesmos métodos do tempo da ditadura marcello- salazarista. O pequeno retoque do provocador Cavaco discursar na AR sem levar o cravo vermelho da ordem na lapela conclui o recado mediático.

o Bloco Central, ou a Máfia politica no Poder

(...)os carros da polícia iam retirando à medida que os manifestantes se aproximavam, os três graduados da PSP, com os seus pingalins, desciam descontraidamente a uns metros à frente da manif. Não houve problemas até meio da Rua do Carmo. Na altura em que estavam os manifestantes a alcançar as escadas por de baixo do elevador de Sta Justa (a meio da Calçada), começaram eles -manifestantes- a fazer meia volta e a correr calçada acima. Alguém os avisou que tinham sido encurralados. E assim foi. Carrinhas com polícias de choque às largas dezenas desceram em grande velocidade o Chiado, selando o alto da rua do Carmo, enquanto outras com igual força e os referidos polícias de choque subiam a rua do Carmo. Estes últimos desceram imediatamente dos carros, ainda antes destes travarem e começaram a correr em direcção aos manifestantes, agredindo-os à bastonada enquanto estes tentavam escapar desesperadamente. Os que estavam perto, meros espectadores ou pessoas que acompanharam o cortejo de lado, ficaram também encurralados por polícias agressivos, com ameaça física a toda a gente, mas que batiam selvaticamente e sem hesitação em alguém que tivesse «aspecto» de manifestante.

Estão 10 pessoas detidas na 1ª DIVISÃO da PSP - TAIPAS Rua Gomes Freire, nº. 92
(fonte)

post scriptum: "ligo a televisão, procuro nos noticiários a notícia dos acontecimentos de ontem. Nada. Venho à internet e dou com o mesmo silêncio. Será que só nós é que vimos?" (ler descrição pormenorizada, aqui)
.

Sem comentários: