Pesquisar neste blogue

terça-feira, julho 31, 2007

a silly season,,, ou de como se vai indo no partido de Cavaco

Sabemos que a chamada “época idiota” em Portugal abrange praticamente todo o ano. Como se faz nas sondagens eleiçoeiras, bastam uns quantos raides pontuais pelos incontáveis balcões das incaracteristicas tascas infecto-contagiosas do país para nos darmos conta do estado maioritário de grunhice : as conversetas de dichote fácil sobre a tusa lusitana, a cervejola e o pirezinho de não sei quê gordoroso, o riso alarve colhido directamente do álcool, enfim, os políticos profissionais que emanam “do nosso povo” não poderiam ser muito diferentes. Pani e circences, haja quem nos divirta! – fica para a posteridade o melhor dito grunho desta época:

O objectivo de José Sócrates é instalar uma república socialista em Portugal
(ouve-se um arroto em fundo, e cai o pano)




Actualização: a opinião factual de amsf que não merece ficar escondida na caixa de comentários:
"O Marques Mendes (MM) veio fazer uma triste figura à Madeira.Em 2005o foi convidado a vir ao Chão da Lagoa para posteriormente ser desconvidado e agora veio porque se fez convidado de acordo com as afirmações do Filipe Menezes.
O MM vem namorar os c/ de 10.000 votos dos militantes do PSD/M esquecendo que na semana anterior denunciou uma prática que é comum dentro do PSD. Segundo as suas próprias palavras os caciques do PSD arrebanham os militantes com as quotas por pagar e fazem-nos votar no candidato que apoiam a troco do pagamento das referidas quotas. Certamente essa prática será aplicada na Madeira nas próximas directas para a eleição da liderança do PSD pois a quase totalidade dos militantes regionais não têm as quotas em dia.
O seu aparecimento junto do AJJ terá dividendos a curto prazo mas a longo prazo essa "solidariedade" ser-lhe-á atirada à cara".

Sem comentários: