Pesquisar neste blogue

quinta-feira, setembro 13, 2007

11/9








Seis anos depois da famosa terça-feira 11 de Setembro de 2001, resume-se entre as centenas de questões que continuam sem resposta, uma meia dúzia delas:
1. O que se passou com o “avião” que chocou contra o Pentágono? Como não deixou vestígios, volatizou-se pura e simplesmente?
2. Que aconteceu com o quarto avião, o voo 93 da United Airlines, que “se teria despenhado” em Shanksville (Pensylvânia), mas cujos destroços em vez de se concentrarem no local da queda, se encontraram espalhados sobre muitos quilómetros de área de terrenos envolventes, local que, seis anos depois, continua vedado e com acesso público condicionado pelas autoridades?
3. Como e porquê o terceiro edifício a desmoronar-se, o Edifício nº7 do World Trade Center (Também conhecido por albergar a empresa financeira Salomon Brothers e secções de arquivo de serviços da CIA) demorou até às 17,20 desse dia 11 de Setembro para ruir em apenas 6,6 segundos, sem que nenhum avião tivesse com ele colidido?
4. As estruturas de aço da construção das duas torres do WTC foram testadas durante a construção por forma a garantir que o ponto de fusão fosse de 1480 graus centígrados. Como se explica que as estruturas debaixo da acção do fogo colapsassem quando apenas se atingiu 820 graus?
5. Tanto quanto a cada uma destas questões não foi dada uma resposta satisfatória pela “versão oficial de Inquérito ao 11 de Setembro”, permanecerão elas como mais um mistério lendário para todo o século XXI, a juntar a tantos outros crimes e conspirações não resolvidas?
6. Por trás do crime fundador das recentes "guerras contra terrôr" a credibilidade da stand-up marioneta televisiva Bin Laden tem sido exaustivamente estudada. Pelo menos em dois vídeos do "terrorista super-star" descobriram-se discrepâncias de bradar aos céus! Logo no primeiro, transmitido ainda a quente em 14 de Dezembro de 2001 são vários os factos relatados que não jogam com a realidade. Num segundo, veiculado pelo Pentágono, em que Bin Laden se vangloria de ter abatido um helicóptero americano junto a uns destroços, o especialista Maher Osseiran, conclui que se trata de uma encenação feita com peças de um motor Rotax de uma outra bugiganga qualquer. O vídeo postado no YouTube desapareceu num ápice. Salva-se a verdade no relato do autor.
No posto de comando na
Casa Branca em 2001

Mais de metade dos norte americanos são a favor de um inquérito às actuações de Mister Bush e Mister Cheney nos acontecimentos do 11 de Setembro.
Para ler no Reseau Voltaire.

Sem comentários: