Pesquisar neste blogue

domingo, outubro 07, 2007

Alan Greenspan, afirmou (para quem o quis ouvir ao vivo, a 300 euros por cabeça) que a crise ainda está longe de terminar mas o pior já passou. A probabilidade de recessão nos EUA é de 50% - mas acrescentou que as previsões na actual economia monetarista(de casino) "têm o mesmo valor que o de atirar uma moeda ao ar". Mas os jornais continuam a construir parangonas com a parte que lhes dá mais jeito para manter enganadas as opiniões públicas.

A massa monetária aumenta consoante os interesses imediatos de quem imprime ou cunha a moeda, sem outra motivação que não seja a sua vontade. Se descobrirmos quem é que dá as ordens para aumentar a seu bel-prazer essa "massa monetária" (que não tem relação absolutamente nenhuma com qualquer valor material desde a Administração Nixon na década de 70) está encontrada a fonte de todos os nossos males.
Greenspan disse que "o mal da crise dos subprimes foi a venda especulativa para fora dos EUA desses titulos"
Ora bolas. Então agora a "globalização" já não serve? ou só serve para aquilo que dá jeito? - ou seja, para o negócio fraudulento dos Bancos Centrais de quem o judeu Greenspan foi e é um zeloso funcionário, mantendo a natureza privada do negócio desses Bancos no anonimato.

Sem comentários: