Pesquisar neste blogue

segunda-feira, fevereiro 25, 2008

"o Fim do Jogo"

Em época de "óscars" este é um bom filme para ser lembrado. "End Game" foi realizado por Alex Jones com a intenção, inicialmente, de descobrir se há ou não, nos EUA, alguma lei que obrigue os cidadãos a pagar impostos sobre o trabalho - o equivalente ao IRS português. Aparentemente, não há! Na terra da livre iniciativa, como se esperaria do culto da miséria liberal, nunca foi feita uma lei ácerca de algo que não existe; que obrigue os americanos a pagar impostos sobre o seu trabalho, já de si com caracteristicas endémicamente precárias. Existem outros impostos, que nos EUA são legais, como os impostos sobre as empresas (o equivalente ao IRC português), ou o imposto sobre as compras para consumo, mas não sobre os rendimentos do trabalho. O pior foi o que o realizador descobriu à medida que foi escavando o assunto mais a fundo!

ver trailer 5 min


o filme completo, com a duração de 2 horas e 19 minutos pode ser visto aqui:
"End Game"

Curioso como logo de inicio aparece o ministro português dos Assuntos Parlamentares – e como essa fugaz passagem lhe dá uma notoriedade insuspeita: Augusto SSilva (PS) foi um dos participantes da Reunião do Grupo Bilderberg no Canadá em 2006 (1)

Fez parte do conselho coordenador do “Fórum Novas Fronteiras” e como tal vem referido na bibliografia de "End Game".Com a sua pândega habilidade para esgrimir bitaites anti-comunistas no teatro parlamentar, com o P”S” em desintegração, como corolário lógico o ministro subiu ao estatuto de colunável na imprensa de mexericos políticos.

A politica do grupo de trabalho sobre o “Mercado Comum Transantlântico” (Transatlantic Policy Network, TPN) um pacto entre os Estados Unidos e a União Europeia produzido a partir do desenvolvimento da gestão dos fundos do Plano Marshall, obviamente nada tem a ver com "eleições"; relaciona-se com o facto do congressista republicano Ron Paul admitir (ver post abaixo) uma “conspiração para formar um Governo Global” de cariz ditatorial fascizante a partir da élite secreta que controla a América. Por exemplo, quem não ratificar o Tratado Europeu é convidado a sair; fora da UE os Estados falhados ou párias serão abandonados à sua sorte (2). Analisando a situação pelo lado da crise financeira com a derrocada bolsista e o progressivo abandono do dólar, tendo como alternativa o reforço do Euro, faz todo o sentido pensar que no futuro, não muito longinquo, para um Mundo Único haverá uma Moeda Única.

notas
(1) ver vídeo: Jim Tucker fala e questiona as actividades secretistas do Bilderberg Group

(2) Na ressaca da “crise” ibero-americana do Chile que sucedeu à ordem del Rey Juan Carlosporque non te callasHugo Chávez contou um episódio que não foi transmitido nas televisões europeias, mas que foi visto em directo p/e na “Cubavision”; Chávez contou, em directo e em frente de todos os participantes, incluíndo a presidente Michelle Bachelet, que logo após a sua eleição em 1999 foi visitado pelo então 1º ministro José Maria Aznar, a pedido deste. Vinha interceder para que Chávez se juntásse ao grupo dos países com recursos petrolíferos capazes de dirigir em conjunto com os Neocons uma politica comum de energia a nível mundial. Estava tudo decidido ao mais alto nível (como seria confirmado posteriormente nas Lages) assim como a opção de invadir o Iraque. Chávez perguntou “então e os outros países todos, os que são pobres, os que não têm recursos?” e Aznar respondeu “esses estão fodidos” (! sic)

Ocupada em dar banhos de água benta a tudo o que é santinho por onde passa, porque, para além do pó de arroz, as virgens não se metem nestes assuntos mundanos,
ainda bem que a beata Maria Cavaco Silva, de visita à Virgem da Isla Negra, não estava presente, senão ficaria com as cristãs maçãs do rosto ruborizadas comó ó C.(piiiii) ao ouvir esta desbragada asneirola, e logo da boca de Aznar, um fiel aliado politico.

Como na novela em fasciculos de Camilo parece-nos ouvir os gritos dramáticos da Virgem, que lá de cima topa tudo: “Maria, Não me Mates, Que Sou tua Mãe
.

Sem comentários: