Pesquisar neste blogue

terça-feira, junho 10, 2008

a excelsa Raça dos dinossauros que não se extinguem

A gaffe de sua excelência não foi uma gaffe. (como relatou o Público) É uma convicção, porque bisou a ideia - questionado sobre o lockout dos camionistas cuja grande maioria trabalha por conta própria e quer mais dinheiro (exactamente aquilo que todos nós outros queremos) o presidente que a classe média de intermediários elegeu, mas que tem uma agenda escondida (concertada perante a crise internacional que vem sendo provocada desde 2001) que apoia a politica de desmantelamento da classe média em favor da tradicional oligarquia, disse – “Hoje eu tenho de sublinhar, acima de tudo, a raça, o dia da Raça, o dia de Portugal”. Que ideossincrasia leva o homem a sentir-se parte de um predestinado grupo de eleitos racistas?
Como disse Marx, temos, primeiro que tudo, de procurar a explicação na base económica que sustenta determinada forma de organização social. E a pergunta fulcral é: esta gente, Cavaco e os apoiantes de Cavaco, dois terços da população que não trabalha, vivem de quê?
















"Operários", Tarsíla do Amaral

Já agora, queremos uma resposta: porqueé que os "salários" dos administradores das empresas do PSI20 e outras cotadas em bolsa, duplicaram em meia dúzia de anos e representaram (números de 2005) 3,5 milhões de euros? Porquê remunerações milionárias, com aumentos que chegam aos 350 por cento, numa economia estagnada e em contenção salarial? - que responda o governo (que se cala, porque representa os interesses desta "raça" de senhores)
.

Sem comentários: