Pesquisar neste blogue

sábado, janeiro 17, 2009

Eu vim dali e lembro-me
Que nasci como toda agente nasce, eu tive uma mãe
e uma casa com muitas janelas
Eu tenho irmãos, amigos e uma prisão ...

"os Filhos da Intifada" - Abdel Rahmen Al Muzayen
made in Palestine
.
Michel Chossudovsky: História dos embarques de armas dos Estados Unidos para Israel
.
Os israelitas costumam referir-se a Gaza como “Me’arat Nachashim”, um fosso de serpentes. "Gaza é que é o problema" afirmou depois da guerra de conquista, em Junho de 1967, Levy Eshkol,então primeiro ministro de Israel - "Eu estive ali em 1956 e vi serpentes venenosas andando pelas ruas. Podemos fixar algumas delas no Sinai mas esperamos que as demais emigrem". Eshkol estava a discutir o destino dos recém ocupados territórios: ele e o seu governo queriam a faixa de Gaza, mas não as pessoas que lá viviam (Rebelion, Jan.2009)
.

Sem comentários: