Pesquisar neste blogue

terça-feira, abril 14, 2009

a Crise Financeira

Um guia para a entender e explicá-la

"atingimos uma situação em que nem os próprios gestores do capitalismo se fiam nele" Pascual Serrano

As tenebrosas explicações sobre o sombrio panorama económico feitas pelo senhor governador do Banco de Portugal são dadas para os espectadores da geral que não entendem (esperam eles) a natureza do negócio fundado sobre os Bancos Centrais autónomos (geridos por privados e que prestam contas a privados)
¿Alguém deveras crê que o acto de dedicar biliões a apoiar os bancos que provocaram a crise e se negaram a financiar a luta contra a fome que eles mesmos estão a provocar, é um assunto simplesmente económico?
edição em castelhano da ATTAC España
da autoria de Juan Torres López, com prefácio de Pascual Serrano
O livro pode ser pedido para altereconomia@altereconomia.org e custa entre 3 a 1,74 euros cada exemplar (dependendo das quantidades). A menos de um mês da nossa Feira do Livro se porventura alguém quiser deitar mãos à tarefa pode traduzi-lo e editá-lo a titulo gratuito ao abrigo da licença livre da Creative Commons.
(pode ser descarregado e lido em pdf aqui)

Começa a fazer sentido que a Goldman Sachs, a obra judaica de onde emanam quase em exclusivo os responsáveis pelo Tesouro (como o bushista Henry Paulson) - (já para não falar dos políticos às ordens) principal beneficiária da crise que tem arrebanhado a preços de saldo as carcassas bancárias falidas, a maior contributora com fundos para a campanha de Obama, que recebeu biliões em ajudas fabulosas do Estado, tenha tido no primeiro trimestre deste ano lucros exorbitantes e verdadeiramente escandalosos. Reparem bem no brilho dos olhinhos do judeu Lloyd Craig Blankfein, (lindo nome anglo-sax hein? um dos 25 executivos mais bem pagos do mundo)

relacionado:
* 28Set/2008, Capturados na Teia de Aranha da Dívida Pública
* Lista resumida de Judeus em cargos de topo que controlam a FED e o Sistema Bancário Global
.

Sem comentários: