Pesquisar neste blogue

sexta-feira, dezembro 04, 2009

Como o tempo passa…

... ainda parece que foi ontem, e esta noticia já faz amanhã 1 ano: em que pé estarão “as investigações”?

“De acordo com a edição do «Público» de 5 de Dezembro de 2008, o social democrata Dias Loureiro e o socialista Jorge Coelho são accionistas da Valor Alternativo, uma sociedade anónima gestora de fundos, que administra e representa o Fundo de Investimento Imobiliário Valor Alcântara. O fundo em causa foi, segundo o jornal, constituído com imóveis adquiridos com o produto de reembolsos ilícitos de IVA, no montante de 4,5 milhões de euros.

A Valor Alternativo e o Fundo Valor Alcântara têm a mesma sede social e os bens deste último já foram, inclusivamente, apreendidos à ordem de um inquérito em que a Polícia Judiciária e a administração fiscal investigam uma fraude fiscal superior a cem milhões de euros. O fundo de investimento foi constituído por três participantes, alegadamente envolvidos num esquema de fraude fiscal do sector das sucatas.
Um deles é Dias Loureiro, que possui 30,5 por cento do capital através da DL Gestão e Consultores. Outro é Jorge Coelho, com 7,5%, através da Congetmark”. Palavras chave: Bloco Central, Corrupção, Sucata! (para ler e recordar aqui)
.

Sem comentários: