Pesquisar neste blogue

sexta-feira, fevereiro 19, 2010

conversa em familia, malta boa de bola e má de língua

"Há muitas maneiras de matar pulgas senhor juiz!"; e foi com este desabafo que o nosso amigo alentejano da Abela se entalou. Não tinha provas; mas tinha passado pela aflição de ver as pulgas a saltar. Apanhou uma reprimenda e foi alvo de pequeno assalto pecuniário justiceiro. Ao pobre o que o fala-barato pobre merece. Também é muito raro por estes lados falar-se de futebol, salvo em dias de jogo. Mas hoje é quase tarefa impossivel. Joga-se todos os dias, fora do campo mais que se mija dentro do penico. Isto é, dentro da Justiça. "Eles são todos uma grande familia compadre". A Fundação do Figo recebe 350 mil euros por cada ano para dar a cara pelo empreendimento que é a menina dos olhos da Câmara municipal do Isaltino Morais. O Figo (que também já deu a cara e uma parte da grana pelo BPN do ex-conselheiro de Estado-que-vai-dar-em-nada, nega que isso tenha algo a ver com apoio ao Governo PS). Alembra-se do que dizia um comendador no "pravda do regime", mais concretamente o Caderno Economia na página 8 do Expresso do dia 9 de Agosto de 2008? "o Jardim Gonçaves levou para casa perto de 50 milhões de euros, a parte que oficialmente declarou (...) Aquilo é um ninho, como se diz na Madeira, um ninho de ratos! e antes outro na "Visão" de 18 de Outubro de 2007: "Ele que vá em paz... enquanto pode. Os guarda-costas, os carros, o Tagus Park, aquilo é quase tudo dele". Por coincidência quando o BCP resolveu ressarcir os responsáveis do Banco da Opus Dei pelos prejuizos, quem o fez foi o Presidente da Caixa Geral de Depósitos que transitou para o falido BCP - Santos Ferreira, por outra coincidência é cunhado de António Guterres, um católico inveterado ("ainda se ele não fosse à missa" comentava desanimado o pai fundador do regime Mário Soares em 1976) - e ainda por cima levaram consigo Armando Vara que, na CGD, tinha o pelouro do crédito às empresas, ou seja reuniram-se as condições ideais para o golpe de baú. Bom, mas já nos perdemos... estávamos a falar do mundo do futebol côr-de-rosa e meteu-se esta coisa do Tagus Park... porque foi aqui que o dinheiro virtual se converteu em valor material, pela mão do ex-ministro das obras públicas de Durão Barroso...
Escrevia Guerra Junqueiro, com a actualidade dos clássicos, que “o povo português nem já com as orelhas é capaz de sacudir as moscas”

adenda:
Felicia Cabrita, na Comissão de Inquérito Parlamentar,
"para haver transparência"
revela quem são os seus patrões accionistas: "Joaquim Coimbra e 2 empresarios angolanos" que teriam salvo o SOL da opa do governo; mas o que a jornalista não revela é que Joaquim Coimbra é desde sempre um dos maiores militantes contribuintes do PSD.
Jornalismo de encomenda, portanto
(fonte: DN)
.

1 comentário:

Karocha disse...

xatoo

E lá estamos nós com a Opus a Maçonaria e...o Lobby de Macau!
Tenho uma teoria mas guardo-a para mim.