Pesquisar neste blogue

sexta-feira, fevereiro 12, 2010

o caso "Escuta e publica", a ver se saem de lá eles e entramos nós...

"Cada vez que o presidente do Supremo Tribunal de Justiça ou o Procurador-geral da República se pronunciam sobre o tema, maior é a confusão" - José Luis Cardoso, no Público, sobre a divulgação de dados sobre os processos Freeport e Face Oculta.

"A violação do "segredo de justiça" deixou de ser uma ilegalidade para se transformar num facto politico ligado a interesses pessoais ou de grupo (...) No caso de o PS vir a admitir o inquérito parlamentar tal facto teria consequências gravosas: "Recorde-se que o PSD foi recentemente confrontado no Parlamento com o caso BPN e as consequências aí estão: a ex-ministros e altos dirigentes do PSD são imputadas condutas delituosas da maior gravidade. Não estão interessados neste ou qualquer outro inquérito parlamentar. Admiti-los constituiria um precedente perigoso. É que casos como os dos submarinos ou operação Furacão teriam consequências demolidoras para as suas ambições de poder".
Fica claro que no jogo da alternância PS-PSD/CDS não se passa nada que possa ser apresentado como novidade. Toda a gente dentro desse universo restrito tem escândalos para a troca. Mas o negócio carnavalesco do escuta&publica está a dar bons resultados comerciais para os mediadores das "noticias"
.

1 comentário:

Anónimo disse...

Não vou comprar nenhuma 'folheca'.Vão trabalhar,malandros!Pois, e o Joaquim Coimbra nada tem interesse com a divulgação das escutas....BPN,BPP,prsidente da republica das bananas-nada tem a ver com nada!BANDIDOS!