Pesquisar neste blogue

quarta-feira, março 10, 2010

Alô Presidente

Ninguém põe mais ênfase no “reforço dos poderes presidenciais” que Aguiar Branco, o mais que presumível promitente comprador da chefia do PSD. Claro que a ideia irá diminuir a importância dos Partidos face ao interesse nacional.

Como o PSD na prática já não existe (visto ao tele-microscópio nota-se uma azáfama aleatória de glutões fora de prazo, já sem qualquer efeito na roupa suja); e assim sendo, fazendo o pino ao que foi o cavaquismo, teremos, se vencer a tese, aquilo que já se vai vendo com Sócrates; e poderá chamar-se no lugar de de São Bento, a chancelaria do Presidente. Ora para filmar este guião Cavaco anunciou o inicio da campanha eleitoral com uma sit-com familiar em Belém.
Se Hugo Chávez, embora atabalhoadamente cita Marx messiânica-mente para a FénixTV, Cavaco pela interposta pessoa do repórter citou (a condizer com o estilo belle naperon da 1ª Dama da Corte de D. João VI)… a cozinheira do Palácio!; e ela não se fez rogada:
- "Então Dona Gertrudes (nome fictício) já cá está há muito tempo?
- … vai fazer 40 anos, ainda sou do tempo do senhor Américo Tomás.
- e quais são as diferenças? Este presidente, do que é que ele gosta?
- Comida tradicional portuguesa; Ele é de muito boa boca, come tudo o que lhe pomos à frente".
Por um momento perpassou pela audiência uma perplexidade – seria mesmo a Cozinheira, ou um Holograma do secretário geral da NATO que estava a ser entrevistado?

Cavaco, Gama e o Chanceler Sócrates: os Três Poderes

Retratado por Philippe de Champaigne (1602-1674) a pintura é uma ampla tratadistica sobre a tripla apresentação a partir do real ao centro em A, a imagem da esquerda que expressa a mímica facial B, e a da direita com a expressão dos sentimentos em C.
Só lhe falta, como na pintura do Duque de Richelieu, uma inscrição sobre a cabeça central “Celui cy...plus/resemblant au naturel”, que nos indicasse que seria essa a representação mais verosimil, conquanto toda a Corte Neocon saiba que a que vale é a inserção colocada à extrema sobre a direita: “Des ces deux profilz celui/ cy est le meilleur”. Aproveitando a visibilidade do cargo e os meios postos ao dispôr, a campanha eleitoral do Presidente prossegue hoje à noite no canal do Estado RTP1. Passe a publicidade...

a arte de contar estórias: a Palavra e a Publicidade

Judite Sousa será mais um mimo de imparcialidade pivoteira: "Conheço bem a pessoa. Escrevi sobre ele no meu livro” (24 Horas) - intervalo - “Se você busca a verdade, beba cerveja Heineken. Quer autenticidade? Fume cigarros Winston. Busca a rebeldia? Compre uma máquina Canon. Está inconformado com a situação do mundo? Coma um hambúrguer no Burger King. Deseja afirmar a sua personalidade? Use um cartão Visa. Hoje em dia, a publicidade tem a seu cargo o dicionário da linguagem universal. Se ela, a publicidade, fosse o Pinóquio, o seu nariz daria várias voltas ao mundo”. O texto é de Eduardo Galeano
.

3 comentários:

Karocha disse...

eheheheh xatoo

Fartei-me de rir e pior quando a cozinheira provou a comida com o dedo, foi de ir às lágrimas!
Quem não come lá sou eu :-)))

xatoo disse...

cara amiga Karocha
estes manjares estão reservados para clientela seleccionada:
http://josemariamartins.blogspot.com/2010/03/ha-que-investigar-riqueza-de-jose.html

Karocha disse...

Eu li xatoo!