Pesquisar neste blogue

sexta-feira, março 19, 2010

a Isenção do clã Soares-Trocas-te

“a mitomania popular tem dificuldade em aceitar o encadeamento dos factos consistentes por si sós sem os converter em figuras mais ou menos desfiguradas de marionetas manipuladas por trás ou por baixo por fios e mãos invisíveis. Claro que o segredo vigente na maçonaria e operante à sua volta contribuiu para preencher a sua obscuridade com cenas fantásticas de realidade mais imaginária do que objectiva e extra-mental”
in “A Trama Maçónica”, Manuel Guerra, edit. Principia, Setº 2008

A confirmar-se que o jovem turco Rui Pedro Soares é sobrinho de Mário Soares fica meio explicada a habilidade natural para o boy socialista, destacado para uma empresa pública de capital importância, ter levado para casa em 2009 o tal milhão e meio de euros: competência económica em liberdade!
Fazendo parte do clã pai da pátria (neste caso fica também a ser o tio) não haverá o habitual burburinho que acaba normalmente como o jogo do boneco sempre-em-pé

Ainda que uma modesta "abelha" na conspiração maçónica, nem quedas em desgraça, faltas de declarações de rendimentos, perda de cargos recicláveis, ignorância da lei, escândalos, controlos de meios de comunicação oficiosos, direito ao uso de fortunas vitalícias subtraídas aos bens públicos, até a falada ascenção do jovem sem habilitações ao cargo de governador do Banco de Portugal se pode ultrapassar com a invenção de um diploma de um daqueles cursos rápidos que resolvem capacidades. Já não seria o primeiro caso ...
.

1 comentário:

Karocha disse...

xatoo

Porcaria da Aventalada!
Aonde vai parar esta terra?
Já se fala que Portugal vai ser a próxima Grécia!
Eu sei que sou bifa, mas aparte o humor e a maneira de pensar, como fui cá despejada com 6 meses, estou completamente aculturada e adoro este Pais!