Pesquisar neste blogue

terça-feira, abril 20, 2010

cartas contra a privatização dos Correios

No dia 22 de Abril, vamos juntar-nos nos Restauradores, para enviar uma carta ao Primeiro Ministro, a explicar-lhe porque é que é um erro crasso privatizar os CTT. Traz a tua carta escrita e endereçada e vem ter connosco em frente à estação dos Restauradores (ler mais)

Senhor Primeiro dos Ministros :
(...) "sua graça, que vai sendo pouca, perdeu o juízo, anda por aí alguém a dar-lhe maus conselhos ou deu-lhe agora prós copos? então para além de pretender insultar-me por ser tia do Francisco, agora ameaça-nos de vender os Correios para arranjar uns cobres para dar a esse que dizem que Mexia aí nas coisas da electricidade!!! Deus nos livre… arre demónio… que fiquei logo a pensar na desgraçada história da minha amiga Maria Cola. Sabe senhor primeiro, as histórias das pessoas simples, às vezes, digam lá o que disserem, valem mais que muitos cursos pra doutores, como de resto sua graça deve saber. Na esperança de que ainda possa reconsiderar dessa malfadada ideia de nos vender os correios, não resisto a contar-lhe a história triste da minha querida ama Maria Cola, natural de Cabo Verde, mas trazida cá para a Aldeia pela Mãe, mulher para todo o serviço do agrário Fernandes, que por lá tinha umas propriedades"
Mariana Pão Mole, Aldeia de São Mansos, Évora-Alentejo
Ao cuidado do meu mais novo: Camilo Mortágua, Apartado 12 - 7920 – Alvito.

* "Os falsos argumentos para privatizar Empresas Públicas - Entre 1987 e 2008 as privatizações deram ao Estado receitas de €28 mil milhões - Mas a Divida Pública no mesmo período aumentou 5,8 vezes mais!" por Eugénio Rosa, no Resistir

* Uma das consequências da excelência das privatizações dos serviços públicos pode ser, por exemplo, esta: "PT cortou o telefone aos Bombeiros Voluntários do Porto por falta de pagamento"

* Uma politica neoliberal única europeia; a luta contra a privatização em Espanha: Não à Saúde como Negócio!
.

4 comentários:

Diogo disse...

Enviar uma carta ao Primeiro Ministro? A um dos tipos mais corruptos que já passou pela «governação» deste país? Santa carneirada!

xatoo disse...

as privatizações não são um assunto de "um tipo" ou de "uns quantos tipos"... é um problema da carneirada que não percebe como funcionam os mecanismos do sistema capitalista autodestrutivo e passam a vida a berrar contra tudo e todos

Diogo disse...

Estou só a imaginar o sorriso apanascado e condoído do José a ler a carta dos trabalhadores.

Anónimo disse...

faltou a estampilha pelo c... acima do trócates.