Pesquisar neste blogue

segunda-feira, abril 12, 2010

Intel Inside

Os dois comentários ao post anterior, que se resumem na ideia que "o senso comum construido em torno da mitologia criada pelo Poder tem mais validade que o conhecimento obtido por metodologia científica" conduz-nos, segundo uma noticia de hoje, a uma subida de nivel na alienação: a Intel quer ver implantes cerebrais disponiveis para instalar dentro da cabeça dos seus clientes o mais tardar até 2020. Começa por aqui, depois o Estado associar-se-á à vulgarização do uso (já tinha começado pela inserção de chips, primeiro nos carros, depois nos indivíduos como substituição aos cartões de crédito com que se iniciou a forma de produção&consumo wall-mart). Se apenas como usufrutuários de telemóveis inteligentes (*) já vimos no quotidiano hordas de falantes viciados em dizer coisa nenhuma (*), com o ilimitado avanço da tecnologia sem controlo ético veremos cada vez mais andróides a emprenhar pelas orelhas (ler artigo original)
.

4 comentários:

Nelson Ricardo disse...

Que notícia arrepiante, o presente prepara-nos um futuro quem na Oceânia do Big Brother de 1984.

É urgente, cada vez mais, que quem está consciencializado do que se está a passar e do que aí vem, encontra formas de resistir e incitar à revolta.

Ainda assim, dá-me piada ver a americanada a dizer que as elites estão com estas coisas a impôr o "socialismo" e a ameaçar a "liberdade e o capitalismo". Cambada de fachos.

Anónimo disse...

bem, até 2020 'tou safo, a minha carcaça não dura até lá.
como nem telelé e cartão de crédito usufruo nada me preocupa. outros q se revoltem, aqui ninguém espeta coisíssima alguma.

Nelson Ricardo disse...

Anónimo,

infelizmente é essa atitude de que «outros se revoltem» que abre portas e legitimação às maiores barbaridades. Ou revoltamo-nos, ou estamos condenados a sofrer o que pensamos só vir acontecer aos outros.

Anónimo disse...

dou-lhe razão no que diz Nelson.
o cerco vai-se apertando, estamos mortos mas ainda não sabemos.