Pesquisar neste blogue

quinta-feira, abril 08, 2010

Mahmoud Ahmadinejad

"temos pouca paciência para aturar cowboys armados com armas nucleares... se nos atacarem atingiremos as tropas dos Estados Unidos" (Reuters)



Hillary Clinton e o secretário da Defesa Robert Gates apresentaram um documento de 77 páginas no qual se define a estratégia nuclear para a próxima década. A doutrina nuclear dos EUA de facto "não exclui a possibilidade de desferir um golpe contra o Irão e a Coreia do Norte, caso estes paises persistam na via nuclear", declarou o chefe do Pentágono. (Fazendo tábua raza do facto do programa de energia nuclear ser isso mesmo: tecnologia para obtenção de energia para fins pacificos)
Num mundo trasnacional e altamente "interdependente" onde as potências e as empresas transnacionais controlam países, mercados, governos e processos políticos, a "variável nuclear" fora do controlo em países como a Coreia do Norte ou o Irão tira o sono aos donos do mundo, porque precisamente os exclui da certeza do dominio controlado. É nessa línha que se afirma a nova estratégia nuclear do Pentágono. (ler mais)
.

4 comentários:

Anónimo disse...

Axo que os EUA,estão a comprar a sepultura deles próprios, para além do resto do mundo.Estão a esticar muito a corda onde se apoiam.
No Quirguistão,já começa a mexer, apesar da dona Rosa qq coisa ser uma democrata do quilate do Sacanashvili.Os EUA/NATO começam a chatear muita gente com as mesmas ambições de classe e,a coisa não é lana caprina.

Anónimo disse...

Se os EUA estivessem na posição da Coreia do Norte e declarassem que a investigação sobre a energia atómica era para fins pacíficos, o Xatoo acreditava? Depois, o kamarada tem uma queda brutal para defender os islamo-fascistas ou monarco-comunistas por serem anti-imperialistas. Coisa estranha, o Xatoo.

Anónimo disse...

Excº anónimo palhaço:e, Israel pode ter armas atómicas?E o Prakistão,e a India,e a França,...e o Império(EUA)?
Escreveu o islamo fascistas mas,esqueceu-se dos judaicofascistas,mas, você deve ser o ponto zero da balança de braços...Não há pachorra para retóricas de merda e enviesadas.

Anónimo disse...

Palhaço é você, caro igualmente anónimo. Apenas estou a dizer que a cegueira de apoiar o islamo-fascismo porque pesa na balança contra o imperialismo é tão ridículo como teria sido apoiar em tempos as idas dos dissidentes comunistas (pró-imperialistas, pois claro) para o Gulgag. Aposto que a sua reacção foi... "Gu quê?". Pois, na JCP não aprendeu isso...