Pesquisar neste blogue

domingo, abril 18, 2010

para memória futura: actividades politicas do bloco central

"Uma geração que se tenha deixado subverter pelo lixo, será sempre seguida por outra que tem de lidar com esse lixo" (Otto von Bismarck)
1. O presidente executivo da Ferrostaal, Matthias Mitscherlich, está indiciado por suspeita de abuso de confiança no âmbito do caso de corrupção que inclui a venda de submarinos a Portugal. Foi detido como gestor da empresa, que no passado tratou do negócio das contrapartidas com Portugal. O artigo do Sueddeutsche Zeitung, no suplemento de economia, vem encimado por uma fotografia de Mitscherlich..

.. ao lado de uma foto da Torre do Monumento das Descobertas, em Belém. (fonte) ...Mas de noticias da justiça portuguesa iconicamente encimadas pelo Forte de São Julião da Barra é que nada... cadê a nossa pombinha branca, a demagoga assexuada travestida de defensor dos pobres e do “interesse nacional” da supremacia submarina branca?

2. Já faz quase um ano, foi em 15 de Junho de 2009, que Rui Pedro Soares foi a Milão com Miguel Macedo, o sócio de Luís Figo, para acertarem a cedência da imagem do ex-jogador à jóia da côroa de Isaltino Morais, o Taguspark, que conta com uma placa toponimica num arruamento com o nome de Cavaco Silva. A deslocação do insigne enviado sucialista e do promitente contratante foi paga pela Portugal Telecom. Dias antes Paulo Penedos conta a Marcos Perestrelo (que já foi nº 2 de Isaltino Morais na Câmara de Oeiras)

... que Soares lhe disse que conseguiu que Figo apoie Sócrates nas próximas eleições para o cargo de director geral designado para a politica interna: "o gajo conhece toda a gente e mais alguma e toda a gente em que tropeça, do mundo da bola, de repente estão a apoiar o PS e Sócrates, mas depois todos têm por detrás contratos" - daqui a mais um ano, na melhor das hipóteses, se saberá o que andam a contratar neste momento...

5 comentários:

Diogo disse...

É corrupção atrás de corrupção, atrás de corrupção. Precisamos urgentemente de uma nova Carbonária, que não seja nem maçónica nem judaica.

Então? Ainda estás chateado?

xatoo disse...

"chateado" com?

Diogo disse...

Chateado com as minhas críticas às teorias de Marx.

O mundo tem de mudar muito rapidamente, à porrada se necessário, mas não será graças às «lutas dos trabalhadores». Até porque há cada vez menos trabalhadores.

xatoo disse...

críticas a Marx? nunca vi nada, pelo menos aqui. O que vi foi uma ideia fixa pela qual os patrões iriam entregar de bandeja as máquinas de produção aos explorados para eles se libertarem; contudo, nada disso tem qualquer relação com a filosofia de emancipação nem com a sequência histórica das lutas de libertação; é um esoterismo que não pode ser elevado ao nivel de crítica fundamentada...

Diogo disse...

As máquinas de produção são inúteis aos patrões se não derem lucro.