Pesquisar neste blogue

quinta-feira, maio 06, 2010

Levantai-vos Povos da Europa!

o simbólica carcassa da democracia na Grécia e as bandeiras vermelhas que hoje fazem capa pelos jornais em todo o mundo ficarão decerto como um ícone deste principio de século. Como sempre historicamente se verificou, é o Partido Comunista que lidera a luta. Os povos da Europa, se não quiserem perecer no estatuto de meros protectorados do regime imperial global, precisam de se libertar do jugo da alta finança internacional, um sector controlado pelo aparelho oligárquico global imperialista, e adoptar o modelo de economia politica vigente na China - um núcleo duro dos sectores chave que determinam a produção regulado pelo Estado democrático e uma economia liberal privada com limites e regulações bem definidos, posta ao serviço da livre iniciativa dos pequenos e médios empresários.

(Credo quia absurdum)
Ao contrário do que afirma a “opinião oficial de propagandao Ocidente não é livre. Os “nossos” assim chamados “governos democráticos” não têm sido honestos com os povos sobre as verdadeiras origens da crise produzida pelos governos com aquilo a que chamaram “terrorismo”. Ninguém acredita hoje na existência de um terrorismo fora do Estado, concertado de forma supra-nacional. Simplesmente é coisa que não existe. Claro que existem acções terroristas, mas elas precisam de ser analisadas no seu contexto local – e cada ameaça terrorista deve ser tomada em mãos com ferramentas de investigação das causas internas e não com drones a voar sobre países estrangeiros. Torna-se cada vez mais evidente que a maior ameaça que a civilização humana precisa de enfrentar e combater é o terrorismo de Estado.
inserido em Novas sobre o 11 de Setembro

Meu dito, meu feito. Uma das mais fiéis cadelas-de-fila do regime, a inefável Helena Matos (Público, pag. 37) morde num ensaio tentando ligar os manifestantes gregos ao "Terrorismo":
clique no recorte para ampliar
eleições em Inglaterra:
"Nick Clegg, os liberais ingleses, à esquerda da esquerda"

6 comentários:

Anónimo disse...

É absolutamente tendencioso, para não dizer disparatado, que é hoje o partido comunista que lidera a luta. A juventude grega é mais anarquista que outra coisa. Assim como era a catalã nos 30's.

xatoo disse...

falo de lutas consequentes. Não tenho qualquer dúvida que é preciso um poder de organização para se poder defrontar a ditadura da classe dominante com êxito. Quanto ao obter resultados como os que o anarquismo tem conseguido, estamos conversados...

Anónimo disse...

Não nos vamos alargar, até porque é contraproducente numa hora como a que estamos a viver em que todos devem sair à rua independentemente da cor da esquerda a que pertencem; deixo-lhe apenas este comentário: a FAI CNT estava bem organizada.

Karocha disse...

David Cameron, desde Abril de 2009,que eu já o sabia xatoo.
Não por ser clarividente,mas porque alguém que sabia do que falava disse-me e outras coisas também que estão a acontecer no UK!!!

Flávio Gonçalves disse...

De lamentar que o 'nosso' PC não seja tão combativo... para que serve mobilizarem-se 200 mil pessoas se não é para fazer a Revolução?

CRN disse...

O Amigo Flávio parece defender um sonho, o que, numa primeira análise não é mau de todo. Por outro lado, pensa mesmo que 200.000 Mulheres e Homens, poderiam levar de vencida qualquer batalha com forças militarizadas, armadas, policiais, em suma repressivas?
Crê que seria essa a forma mais democrática de alcançar uma mudança, através da submissão da vontade de uma maioria?
Quando escreve que: "o PCP"... Assume que necessita quem o conduza o lute por si. Nesse caso só podemos depreender, àparte de algum dúvida que suscita a sua negação, que desconhece a essência do PCP, um partido que determina as suas posições de baixo para cima, ao contrário de qualquer outro. Assim sendo, única forma de democracia, o Partido somos nós, participando.

Cumprimentos.

(Xatoo, obrigado)