Pesquisar neste blogue

quarta-feira, junho 09, 2010

o conceito de social-democracia é gerido por multimilionários

na saída da reunião Bilderberg 2010 no último fim de semana, Francisco Pinto Balsemão, ex-primeiro ministro e patrão do grupo Impresa despede-se de uma misteriosa delegada. (Foto "QuieroSaber" publicada no Guardian). Quem será a africana?

Este jornal, que classifica a reunião como uma festa de pow-wow`s (literalmente, uma reunião de índios da globalização) contou este ano, para além da desprezível presença de Rangel e Teixeira dos Santos (presumível sucessor de Sócrates) com a corte judaica da Kissinger&Associates (cujo patriarca é prémio Nobel da Paz, mas que deveria ser julgado em Espanha pelos crimes impunes na transição do Franquismo para a Monarquia) e ainda com: Peter Voser, CEO da Royal Dutch Shell. Jorma Ollila, chairman da Nokia, membro do concelho de administração da Ford Corporation e administrador não executivo da Royal Dutch Shell. A Rainha Beatriz da Holanda, a maior detentora de acções da Royal Dutch Shell; Paul Volcker, ex-director do cartel bancário da Reserva Federal Norte Americana e presentemente consultor do Gabinete de Obama para a Recuperação Económica, fez carreira no banco judaico J. Rothschild, Wolfensohn & Co; Jacob Wallenberg, director of Coca-Cola, banqueiro da tribo judaica pertencente à multimilionária familia sueca Wallenberg. Nout Wellink, presidente do Banco Central da Holanda; Robert Zoellick, o judeu administrador do Banco Mundial; John Micklethwait, o conservador editor-chefe da revista “The Economist” e ex-quadro superior do Chase Manhattan; o Visconde Etienne Davignon, um húngaro naturalizado belga, ex-vice-presidente da Comissão Europeia, presidente do Comité organizador do Bilderberg, o grupo que centraliza as acções da "Máfia judaica"; Craig Mundie, chefe do gabinete de investigação cientifica da empresa judaica Microsoft; Neelie Kroes, ex-comissário europeu para a área da competição e actual comissário para agenda digital; Tommaso Padoa-Schioppa, banqueiro formadao na tribo do norte-americano MIT, um dos “pais fundadores” da União Europeia e grande impulsionador intelectual da criação do Euro, é presidente do clube de pensadores “NotreEurope" e membro do grupo dos 30 que é presidido por Paul Volcker; O comissário europeu Joaquín Almunia; Mustafa Koç, bilionário da corporação turca Koç Holdings; Gustavo Cisneros, do grupo de média Cisneros, um dos homens mais ricos da América Latina; Jyrki Katainen, ministro das finanças da Finlândia; James A Johnson, vice-presidente do grupo Perseus; Dieter Zetsche, director da Daimler AG, grupo detentor da Mercedes-Benz; e Olaf Scholz, vice-presidente do Partido Social Democrata da Alemanha

quanto à interpretação da situação portuguesa, fica a frase da semana: "O actual governo português é composto por dois grupos: um formado por gente totalmente incapaz e outro por gente capaz de tudo". Para que os privilégios das elites que lhes pagam os chorudos salários não venham a ser beliscados

.

3 comentários:

Diogo disse...

Gente totalmente incapaz e gente capaz de tudo – É o retrato da Angela Merkel?

Anónimo disse...

http://www.facebook.com/dmoyo

Leonel disse...

Excelente o artigo sobre o Bilderberg!

A associação internacional WeAreChange está a dar os seus primeiros passos em Portugal:

http://www.wearechangeportugal.com/

Em Espanha a WeAreChange (onde é conhecida como investigar11s) também esteve presente nos protestos anti-Bilderberg.

A WeAreChange ,http://www.wearechange.org/, é um movimento internacional para a paz e a justiça social formado por cidadãos e independente de qualquer ideologia ou religião. Nasceu nos EUA com o objectivo inicial de procurar a verdade sobre os atentados de 11 de Setembro.

Esta organização pretende denunciar a corrupção dos governos e juntar cidadãos em todas as partes do mundo que estejam interessados em manifestar-se e em educar o público sobre assuntos que são geralmente encobertos ou censurados pelos “meios de comunicação social”.

Actualmente a WeAreChange está espalhada por mais de 20 países em vários continentes.

Gostaríamos de contactar com todos os que têm ideais semelhantes.

Agradecemos desde já a atenção.

http://www.wearechangeportugal.com/