Pesquisar neste blogue

segunda-feira, julho 05, 2010

Partidocracia

Revisão da matéria dada: “socialistas” e “comunistas”, Mudem de Nome!

Mário Soares no DN em 2010: “não nos podemos esquecer que o mundo de que fazemos parte é o mundo ocidental”. Discurso de tomada de posse do I Governo Constitucional em 1976: “Nós que somos socialistas, não imporemos as soluções socialistas como facto consumado contra a vontade do povo português”. Em pleno governo de Bloco Central PS-PSD da maioria que permitiu a revisão constitucional expurgando-a das inconveniências que obstavam à subserviência ao imperialismo e a contra-revolução legislativa que acabou com as nacionalizações, o controlo das gestões e o fim da reforma agrária - da adesão incondicional ao neoliberalismo foi-nos legado o contrato celebrado com o FMI que facultou a entrada de Portugal na União Europeia, a qual não permite a participação de comunistas nos governos em paises pertencentes à NATO, mesmo que fosse essa a vontade do povo português.

“Por essa altura Álvaro Cunhal avançou com a “Tese do Campo Social Politicamente Vazio”, uma situação onde os eleitores não se reviam em qualquer dos partidos existentes mas onde também não votavam no PCP pelos preconceitos anticomunistas; Tese na qual se confirmava a existência de condições objectivas para a criação de novos partidos. Foi neste contexto que surgiu o partido do ex-presidente Ramalho Eanes (PRD) cuja actuação apoiada pelo PCP, permitiu o surgimento de condições, (em conjunto com a ordem de Mário Soares de dissolução da Assembleia da República em 1987), para a concretização das duas maiorias absolutas de Cavaco Silva que governaram o país até 1998.
Consumada a adesão à União Europeia em 1985, o PRD desapareceu.e a “perestroika” faz a sua entrada com a constestação interna dos “renovadores” no PCP que, em conjunto com a dissolução da URSS, os colocou no mais baixo patamar eleitoral de sempre.”
.

5 comentários:

Diogo disse...

"comunismo", Portugal, rasca, “socialismo”. A estas podes acrescentar uma carneirada estúpida e medrosa. E aí tens a «nossa pátria» bem amada!

xatoo disse...

e claro, como confesso anti-comunista (sem aspas) o Diogo inclui-se, como uma notória sumidade, na tribo dos idiotas mais impedernidos...

Diogo disse...

Caro Xatoo,

Sou o cidadão mais comunista que tu podes conhecer. A tecnologia conduz-nos a isso a ritmo acelerado. Não andes atrás de teorias de fantasmas de há dois séculos.

ps) não é impedernidos, é empedernidos.

xatoo disse...

pois sim
um autoclassificado "comunista" que passa a vida a citar o Henry Ford e o Dearborne Independente. Não há nenhum trapaceiro mediático que não afirme ser honesto... (lol)

Streetwarrior disse...

Boas Xato.

Gostaria que desses uma vista de olhos na Palestra quepostei no meu Blog por Olavo de Carvalho.
Não vás pelo titulo do Post mas acredito que vais gostar pois numa certa parte, ele desmistifica o Verdadeiro Comunismo falso do qual nunca deixamos de ser governados.

O titulo do Post é...
A nova ordem mundial e suas implicações.

1 abraço e já subescrevi.
Espero por ti.

Nuno