Pesquisar neste blogue

terça-feira, julho 27, 2010

regredir para um estádio de neo-escravatura laboral

a Empresa Pública de Urbanização de Lisboa (EPUL) está a propor aos trabalhadores que aceitem uma "redução voluntária do salário-base"...

... e lhe entreguem, a título de "doação", o valor de que prescindirem mensalmente, mantendo-se os seus recibos de vencimento inalterados. Para o administrador da EPUL não há ilegalidade, o que há é uma “cativação de uma importância simbólica, que as pessoas doam” para ajudar a entidade empregadora, ou seja, o patrão. (Esquerda.Net)

Uma vez que o modo de outsourcing assente sobre a bolha especulativa no imobiliário colapsou, passa a ser todo o processo de empregabilidade do tipo WalMart-Ikeia que é posto em causa. São conhecidos todos os velhos truques e tácticas destes senhores para intimidar todos os assalariados que se manifestem a favor de politicas que favoreçam os trabalhadores. É o patrão quem trata de tudo. Sindicalismo dentro de portas nas empresas? Nem cheirá-lo ao longe. Temos assim aquilo que os norte americanos já experimentam na pele há algum tempo e se resume em quatro palavras: Contratos de Emprego de Livre Escolha (Employee Free Choice Act (EFCA). Vejam o vídeo “O Seu Novo Emprego”. Pensam que o vosso patrão é um tipo mau? não, o homem (ou a instituição) está mas é à rasca, coitado! (ou coitadinha, se fôr Instituição) ... pior que eles só os marados do Monty Python


2 comentários:

Anónimo disse...

Também não há ilegalidade se,ele levar um tiro nos cornos;olha,o alpoim galvão que foi reconhecido pelo sr.presidente dos valentins loureiros,oliveira (e) costa,ferreira amaral,dias loureiros e quejandos(já q eu não votei no espatafúrdio títere, pelo TERRORISMO q praticou para instituir um regime deste tipo.

in resistir.info:
'COMPORTAMENTO EXEMPLAR
O capitão de mar e guerra Alpoim Calvão foi agraciado dia 10 de Julho com a "Medalha do Comportamento Exemplar". O referido capitão foi o chefe operacional do ELP/MDLP, organização que se distinguiu pela execução de sete assassinatos, 62 atentados contra habitações, 52 automóveis destruídos, 62 acções terroristas não especificadas, ataques a 102 sedes de partidos de esquerda com destruição de 70 delas. Tudo isso entre 1974 e 1977.
No tempo colonial, o referido cidadão fora o responsável pela "Operação Mar Verde", destinada a assassinar Amilcar Cabral e o presidente da Guiné Conakri.
O chefe político do ELP/MDLP era o general António Spínola (posteriormente guindado a marechal). Ainda este ano Cavaco Silva & António Costa inauguraram em Lisboa uma avenida com o nome do mentor daquela organização terrorista.
Comentários de Mário Tomé em: O Sol .'

Que tal os trabalhadores da EPUL correrem com o dito,aos pontapés,visto q ele é um parasita e,não está lá para gerir o ganha-pão deles,mas sim,para se 'orientar'?

Anónimo disse...

Resalva:...títere)