Pesquisar neste blogue

sábado, outubro 02, 2010

acham que temos condições para aplicar o PEC3?

"mesmo assim, fora o resto que não é poucoo, ainda nos ficam a faltar mil milhões, só para pagar aquela bronca do BPN que nos custou 4 mil milhões (1) e em cujo salvado por 180 milhões mesmo assim ninguém está interessado porque tem 2000 bocas para sustentar... o Chefe diz que "as repúblicas vivem tempos maquiavélicos"... mudando de conversa, achas que conseguimos vender alguma coisa à polícia de choque?
se mexessem no "nosso"- 500 milhões de taxas aos bancos, transações em Bolsa de 135 milhões e transferências de massa para offshores à volta de 2.200 milhões - estávamos mais que tramados"...

(1) Cavaco Silva muito conveniente(mente) não se lembra que o centro capitalista mundial (concretamente a Reserva Federal norte americana), para sanear os activos tóxicos que antes Wall Street tinha disseminado pelo mundo inteiro, produziu em papel impresso e injectou desde finais de 2007 activos financeiros de 10 biliões de euros nos sistemas dos Bancos Centrais com 1 por cento de juros e que "agora os Estados que assim se endividaram fazem pagar aos seus cidadãos junto dos mercados juros de mais de 6 por cento" - um óptimo negócio para a oligarquia republicana sr. presidente - É fartar vilanagem:
clique no recorte para ampliar

Sem comentários: