Pesquisar neste blogue

quarta-feira, novembro 10, 2010

contos de fadas terroristas

Antonin Scalia, agora Juiz do Supremo Tribunal de Justiça dos EUA, era juiz-procurador geral do Estado da Florida, quando se notabilizou por ter tido o voto decisivo no processo que legalizou a eleição de George W. Bush (1) no fatídico ano de 2001. Scalia comentou recentemente a legislação que visa proibir a venda de video-jogos violentos a menores, questionando a impossibilidade da sociedade definir o que é que é violento: “alguns dos contos de fadas dos irmãos Grimm (2) são também bastante cruéis e ferozes. Vão pensar também em bani-los?

Nada a fazer. Como compreendemos retroactivamente o Pacheco Pereira e os seus avatares dos jogos reais. George W. Bush vem confessar nas suas memórias, (“Decision Points”) que “ainda hoje sente o estômago às voltas de cada vez que pensa que afinal não foram encontradas armas de destruição massiva no Iraque”. Um milhão de mortos depois, do mal o menos para os aldrabões: contas feitas, Bush (e esperemos que também o Pacheco) exultam por terem “libertado o Iraque de um ditador homicida” (falam do lider do Partido de índole socialista árabe Baath)

Belos tempos esses, do início da frutuosa e lucrativa “war on terrô” (traduzido do texano, “guerra contra o terrorismo”), quando o impiedoso lider da Al-Cia dinamitava gigantescas torres de negócios globais – neste momento, como toda a gente, insolvente e vítima da crise (3), até o feroz bin-Laden se limita a pôr no correio umas insignificantes caixinhas de pizza que pouco ou nada rebentam. Um fiasco inacreditável.

(1) Nesse ano Bush “venceu” o democrata Al-Gore(4). Mas se por acaso fosse o empresário ambiental do cap-and-trade a ganhar a eleição, a mesma política neocon estaria garantida, porque quem estava designado para seu vice-presidente era o judeu "democrata" Joe Lieberman, o congressista decano do CFR amigo pessoal da familia Bush.
(2) Scalia joga com o trocadilho da palavra inglesa “Grim”= cruel, feroz, impiedoso, horrível, sinistro, assustador.
(3) Como é evidente para as massas neoconservadoras (*), o culpado do agravamento da crise do capitalismo será Barack Obama, que anda a gastar demasiado com a ampliação da guerra. (será?)
adenda:
(4) Al Gore embolsou 18 Milhões da agora-defunta Bolsa climática de Chicago
.

Sem comentários: