Pesquisar neste blogue

sexta-feira, dezembro 03, 2010

as guerras que tu não vês

John Pilger questiona qual é o papel do jornalismo nas guerras de rapina como as do Iraque e do Afeganistão - e "como nesses meios de comunicação se reportam e podem justificar os crimes de guerra?"

Para se perceber como funciona o jornalismo tradicional, corporativo, pouco mais será preciso que ler a delegada do Sionismo internacional para a imprensa portuguesa, a número 2 da comunidade israelita de Lisboa Esther Mucznik, que tem coluna assente no Público: “o mercenário Assange não passa de um fanático agitador de águas turvas e no limite de um bandido da informação (...) a Wikileaks não contém nada de verdadeiramente novo, exceptuando mexericos pessoais, antes confirma pela voz dos próprios o que qualquer espirito mais ou menos atento já sabia: que o terrorismo e a nuclearização do Irão é uma das maiores preocupações a nivel mundial; e que para o mundo árabe hoje o principal inimigo não é Israel (...)” -

o filme do jornalista John Pilger "The War You Don`t See" estreia este mês nos cinemas britânicos. Inclui uma entrevista com Julian Assange. (johnpilger.com)


Suponha-se que a CIA/Pentágono consegue prender o canalha que supostamente trabalha por uma informação livre e imparcial dos poderes constituídos. A tribo da liberdade de ocupação dos jornais de referência sairia em força para disparar sobre os censores da liberdade de expressão. Assange ganhava um Pulitzer e a reputação de mártir. Porém tal não vai acontecer, porque a Wikileaks é uma operação de cobertura da CIA que permite a Esther Mucznik e a milhares de outros agentes sionistas formularem conspirações como a que está a ser congeminada contra o Irão, a última zona no Médio Oriente que se tem furtado até agora a integrar o projecto global do mercado ocidental

Aqui, em Julho de 2010, Julian Assange é convocado a tomar chá com a influente "The Economist", um orgão de referência económica global que é controlado pela familia de banqueiros Rothschild:



apesar da "tenaz perseguição" a Wikileaks abriu "filais" informáticas alternativas em mais três paises; e à semelhança do Der Spiegel, o britânico Guardian,enfrentando tenazmente o Pentágono aliado do seu país, disponibizou uma base de dados onde arquiva todos os telegramas já "escapados" e ainda um consultório dos leitores directamente à fonte. Tantos e tão temíveis poderes censórios... e não existem meios para deter "a inconveniência?"
.

2 comentários:

Manolo Heredia disse...

mais uma jogada às 3 tabelas !!!

Anónimo disse...

Realmente,o q q se diz na Wikileaks já o sabiamos,p.ex: q o gajo da defesa,qq coisa amado, era um amante dos states,quiça um agente da cia...Em grande esta democra cia.

A srª ester falou no sitio em q as bombas atómicas têm mais densidade por Km quadrado?