Pesquisar neste blogue

quarta-feira, dezembro 22, 2010

liberdade em rede questionada

"As informações da Wikileaks foram disponibilizadas ao mais alto nível. A finalidade será o princípio do fim da liberdade na Internet"

O princípio da neutralidade da rede de Internet diz respeito à igualdade e ao sigilo dos dados que transitam pela Internet, em relação à prioridade e à velocidade com que as informações são transportadas. Como a administração central da Internet é fisicamente sediada nos EUA (por meio do ICANN, pessoa jurídica que gere a atribuição dos endereços da Web), a regulação norte-americana atinge, na prática, a rede no mundo inteiro. Ontem nos EUA votou-se pela primeira vez uma possivel regulação sobre o acesso online no país, quebrando um tabu quanto à não-interferência estatal na comunicação digital. Por enquanto (por 3 contra 2 votos) garante-se a continuação do livre acesso, sem restrições, a qualquer conteúdo legal para usuários domésticos (fonte)

informação livre

* Modus Operandis Neocons-Paulo Portas:
"O grupo Halliburton concorda em pagar 35 milhões de dólares à Nigéria para que o processo-crime contra o ex- vice-presidente Dick Cheney seja arquivado. Cheney era o director executivo da companhia em 1995 quando esta subornou (durante 10 anos) elementos do governo com luvas de 180 milhões para obter contratos por ajuste directo no valor de 6 mil milhões de dólares"
.

Sem comentários: