Pesquisar neste blogue

sexta-feira, janeiro 21, 2011

Acordai, porque na segunda feira é tarde

"O sistema está corrompido e precisa de ser mudado. A dificuldade reside, sobretudo, aí: como se pode enfrentar essas forças que, mesmo moribundas, dispõem de um poder inaudito?" (Baptista Bastos)

Não é aceitável que nos obriguem a aceitar passivamente a imposição de uma (des)ordem assente em mentiras

Um só voto pode fazer a diferença. A abstenção e os votos nulos e brancos são votos a favor de Cavaco Silva. A mobilização maciça do eleitorado de esquerda e democrata para eleger Manuel Alegre, derrotando Cavaco Silva, é, nas condições presentes, um passo de extraordinária importância (...) É certo que não há que ter ilusões sobre o facto de que a eleição de Manuel Alegre para Presidente da República não resolverá os graves problemas que estão a mergulhar cada vez mais os trabalhadores portugueses e as suas famílias na fome, na miséria e no desemprego. Só a luta revolucionária das massas trabalhadoras poderá impôr uma solução de Governo do Povo e para o Povo.

Porém, "é inegável que o objectivo fundamental dos trabalhadores e dos democrata nestas eleições deve ser o de impedir que a Direita eleja Cavaco Silva e à primeira volta. Por tudo aquilo que este representou e representa (da destruição de grande parte da nossa Indústria, da nossa Agricultura e das nossas Pescas, da política de betão e da especulação financeira, da repressão policial de manifestações e de perseguição a dirigentes associativos, sindicais e políticos), e cuja memória, aliás, não devemos permitir que seja apagada.
É um facto que de uma forma geral, a Esquerda tem sido sempre sociologicamente superior à Direita (sendo que, nas eleições legislativas, é o método de Hondt que tem permitido que minorias percentuais se transformem em maiorias absolutas de mandatos). E também que a abstenção normalmente atinge mais a Esquerda que a Direita.

Os votos nulos e os votos em branco não são considerados votos validamente expressos, tornando assim possível a obtenção de maiorias absolutas com menos votos. É por tudo isto que a abstenção e os votos nulos e brancos, independentemente das intenções de protesto que lhe estejam subjacentes, constituam afinal autênticos votos a favor de Cavaco Silva"
(António Garcia Pereira)
.

2 comentários:

Anónimo disse...

Cavaco no es un caballero; por gentileza debía haber declarado: Mi mujer y yo....; pero él se pone primero, EU e a minha mulher......¡La humildad y la caballerosidad se demuestran andando.......!!!!!!!

Anónimo disse...

vou votar na SLN e,espero q o cavaco me dê indicações onde pôs as 'suas' 'economias',para poder ter um lucro de 140%.Caramba,o tipo é mesmo um winner e um génio do caraças!
Talvez seja o presidente corrido a tiro como o seu amigo ben ali..