Pesquisar neste blogue

sexta-feira, janeiro 28, 2011

Neoliberalimo: Game Over

Pela primeira vez na história quase toda a Humanidade está politicamente activa, politicamente consciente e politicamente interactiva... O activismo politico global que daí resulta está a gerar uma insubmissão em questões como a dignidade pessoal, respeito pelas culturas e oportunidades económicas, num mundo dolorosamente aterrorizado pelas memórias de longos séculos de dominação colonial e imperialista.
O desejo pela dignidade humana em todo o mundo é o principal desafio inerente ao fenómeno do despertar politico global... Esse despertar, face aos descomunais meios de repressão que enfrenta, não pode ser outra coisa senão socialmente massivo e politicamente radicalizado.
A proximidade provocada pelo acesso universal às rádios, televisões e principalmente o incremento da Internet livre (1) estão a criar uma comunidade que partilha percepções e desejos, que percebe que pode ser galvanizada e encurralada por politicas demagógicas e paixões religiosas. Esta nova forma de energia transcende fronteiras e coloca um desafio duplo, tanto para a existência dos Estados, como para a existência da hierarquia global em cujo topo de insegurança repousa o controlo politico- económico- militar detido pela burguesia transnacional que se acoita nos Estados Unidos... os pequenos idiotas do poder clientelar da clique dirigente instalada em Portugal agem no sentido de apoiar esse poder imperial decadente... como se pudessem parar o tempo e o progresso na libertação do Homem

1 comentário:

Anónimo disse...

psst, psst!
já saiu, com legendas em português!

http://www.youtube.com/watch?v=4Z9WVZddH9w&feature=player_embedded#