Pesquisar neste blogue

segunda-feira, janeiro 17, 2011

rejeitar Cavaco, logo à primeira volta

Reconsiderando que não podemos ficar de braços cruzados à espera que a Direita eleja Cavaco e à primeira volta, também que a abstenção e o voto em branco só servirão para tal eleição, e ainda que a tarefa principal do Povo é derrubar o Governo de Sócrates e impedir que a alternativa seja ou um Governo PSD/CDS ou um governo de iniciativa Presidencial, Garcia Pereira (PCTP/MRPP) apela ao voto em Manuel Alegre!
"Muita gente começa a compreender agora
aquilo que está verdadeiramente em jogo"
É tempo de somar e unir, 50% dos anti-neoliberais+1

José Eduardo Martins, deputado do PSD queixa-se frente a uma câmara de televisão que ainda não tinha conseguido cumprimentar Cavaco. Queria ele dizer na dele que “a pequena-grande multidão” que rodeia o candidato na campanha seria uma avalanche de gente pronta-a-ovacionar o actual presidente. Desenganem-se, aquela gente toda faz parte da equipa de segurança de Cavaco, por isso é que ninguém lhe pode chegar ao pé – salvo um ou outro indigente, barrasco semi-analfabeto ou assessor-actor de marketing, criteriosamente seleccionado para “aparecer” a enaltecer virtudes virtuais, inexistentes.

A falta de comparência às urnas do voto de “protesto contra o sistema corrupto não terá qualquer efeito no apuramento dos resultados

Joaquim Jorge, fundador do “clube dos pensadoresneoliberais&afins vem dizer que estas eleições custam aos cofres do Estado 9,5 milhões em logística e subsídios às campanhas. Por isso acha que é melhor eleger Cavaco logo à primeira volta (por que não Alegre?). Assim, no Público faz a apologia da corrida ao voto no candidato da direita, contra a abstenção: “nas eleições legislativas, o voto em branco juntamente com o voto nulo tornaram-se a sexta força mais votada; contudo o seu efeito prático é inexistente. Ninguém fica na AR a representar os votos em branco. Nas presidenciais, porém, a abstenção pode obrigar a que haja uma segunda volta, o que pode ser fatal para Cavaco Silva. O que é mentira: não ir votar contra Cavaco Silva é que pode efectivamente beneficiar a sua clientela de apaniguados, caso ele fosse reeleito.
Há exemplos: Sampaio foi eleito na primeira volta com 49,7% de afluência às urnas. Freitas do Amaral não conseguiu ser eleito à primeira volta por uma unha negra, porém na segunda volta perdeu para Mário Soares que uniu toda a oposição contra os conservadores

* a luta contra a miséria no Magrebe: Não é por se ter espantado um abutre que se deixa de sonhar com a primavera - o regime pretende continuar a exercer o Poder no "período de transição" pelas mãos do mesmo partido responsável pela ditadura de duas décadas. A União Europeia já se ofereceu para "ajudar" nas "eleições".
* Distúrbios contra o Custo de Vida e o Desemprego 2011
* O mesmo tipo de revoltas estão mais perto de acontecer nos Estados Unidos do que muitos pensam
.

3 comentários:

Anónimo disse...

Hamid, Allahu Akbar!!!

الله أكبر الله اكبر
الله أكبر فوق كيد المعتدي
الله للمظلوم خير مؤيد
أنا باليقين وبالسلاح سأفتدي
بلدي ونور الحق يسطع في يدي
قولوا معي قولوا معي
الله أكبر الله أكبر الله أكبر
الله أكبر فوق كيد المعتدي

يا هذه الدنيا أطلي واسمعي
جيش الأعادي جاء يبغي مصرعي
بالحق سوف أرده وبمدفعي
وإذا فنيت فسوف أفنيه معي
قولوا معي قولوا معي
الله أكبر الله أكبر الله اكبر
الله فوق كيد المعتدي.

Anónimo disse...

ao povo Tunisino, OBRIGADO!

http://www.youtube.com/watch?v=UOPK0TCy-bw


http://www.allmusic.com/album/astrakan-caf-r521422

amsf disse...

O candidato portador do meu cartão vermelho às elites nacionais será o José Manuel Coelho!