Pesquisar neste blogue

segunda-feira, março 28, 2011

Krugmanmania

O Bloco de Esquerda anda muito embevecidamente a promover o liberal-imperialismo na pessoa do prémio nóbel da treta económica Paul Krugman, assim:

"O mundo pode estar nos primeiros estágios de uma terceira depressão, alerta o nóbel Paul Krugman, com o custo de milhões de vidas arruinadas pela falta de empregos. Para ele, esta terceira depressão será o resultado do fracasso das políticas económicas espantosamente ortodoxas quanto a empréstimos e orçamentos equilibrados" (Esquerda.Net)
"Cortar gastos com desemprego elevado é um erro, diz Krugman. O Prémio Nobel da Economia cita Portugal como um exemplo deste erro. Prioridade deveria ser criar empregos. Corte de gastos numa economia em depressão profunda é contraproducente, mesmo em termos puramente fiscais. Krugman cita Portugal como um exemplo do erro que consiste em reduzir a despesa pública quando existe um desemprego elevado" (Esquerda.Net)
"Krugman contra “falcão monetário” à frente do BCE. O economista norte-americano Paul Krugman considera o presidente do Banco Central Alemão, Axel Weber, “um risco para a zona euro”, e adverte contra a sua eleição para presidir ao Banco Central Europeu" (Esquerda.Net)

Krugman e o Bloco de "Esquerda", por promoção de determinado paradigma, estarão particularmente interessados numa hipotética cura dos efeitos da crise provocada pela especulação da banca imperialista. Mas esta terminologia não faz parte do programa do BE nem tampouco averiguar as causas e obrigar a que sejam os responsáveis a pagar as consequências. De outra forma teriam de revelar o essencial do segredo, pois se até o judeu Bernanke já veio a público sugerir que ia levantar o secretismo para melhor o encobrir, por que carga de água haveria o BE de ajudar a revelar segredos de polichinelo inconvenientes?

o Banco Central norte Americano que dá pelo nome de Reserva Federal é um consórcio de 9 Bancos propriedade privada de banqueiros judeus e bancos associados tendo à cabeça a familia dos Rothschilds, a saber:

1. Rothschild Banks of London and Berlin
2. Lazard Brothers Banks de Paris
3. Israel Moses Seif Banks of Italy
4. Warburg Bank of Hamburg and Amsterdam
5. Lehman Brothers of New York
6. Kuhn, Loeb Bank of NY (agora Shearson American Express)
7. Goldman, Sachs of New York
8. National Bank of Commerce NY/Morgan Guaranty Trust (J. P. Morgan Bank - Equitable Life - Levi P. Morton são os principais accionistas)
9. Hanover Trust of New York (William e David Rockefeller e o Chase National Bank NY são os principais accionistas)

A falência da Lehman Brothers, desenhada para salvar a restante estrutura, obrigou a uma reconversão e concentração destes bancos (1) que está a projectar o pagamento dos prejuizos da especulação imobiliária nos EUA pela generalidade dos bancos centrais subservientes do resto do mundo. Bancos Centrais que de seguida obrigam cada Estado subserviente a cobrar o quinhão dos prejuizos um a um a cada cidadão, na forma de juros, impostos e aumento do custo de vida – ou seja, trata-se de um autêntico Sistema Global de Impostos para financiar uma nova ordem mundial ao serviço do neoconservadorismo yankee

Disse o porta-voz da coqueluche da moda Wikileaks que o próximo alvo das revelações de escândalos seria a Banca. Mas que banca pretende Julian Assange botar a abaixo? Embora nada neste campo tenha sido ainda revelado, Assange deu pistas no sentido que o alvo seria o Bank of America, o maior banco comercial norte americano que não faz parte da estrutura supracitada. Porquê este banco comercial e nenhum dos outros que reportam directamente à entidade emissora de dinheiro FED?

(1) Em vésperas da crise os cinco grandes bancos de investimento estado-unidenses tinham tido lucros na ordem dos 130 mil milhões de dólares (AlterEconomia.org) e depois da crise os bancos reconvertidos continuaram a receber ajudas milionárias, 9 Triliões até Dezembro de 2010 que reencaminham para a rede usuária global (RussiaToday.com)
.

Sem comentários: