Pesquisar neste blogue

quarta-feira, março 23, 2011

mais um desempregado

o maçon Manuel Alegre regressou do periodo de parto pós-eleitoral, em entrevista ao I: "Eu preveni. Uma eventual reeleição de Cavaco Silva seria abrir a porta a estimular a Direita a desencadear uma crise politica, e é o que está a acontecer"

Não é nada disso que está a acontecer. O que se passa é que a União Europeia "descobriu" que Sócrates aldrabou as contas do défice que apurava 6,9% para 2010 quando na realidade este ultrapassa largamente os 8% e forçou uma auditoria para apurar as contas certas, sem a qual não haverá acesso ao Fundo que vai salvar os juros dos especuladores. Tudo isto provocado pela "esperteza" do lançamento nas contas públicas dos gigantescos prejuizos do escândalo BPN (originário na tribo do presidente Cavaco, 1,2% do PIB) que não foram aceites na contabilidade de 2010. A partir daí as três vertentes do poder, Cavaco/PS/PSD, não se entendem sobre qual a melhor forma de fazer pagar aos contribuintes portugueses os prejuizos da falência do consórcio milionário de Dias Loureiro, entretanto retirado, possivelmente para reaparecer no reality-show da TVI, precisamente sobre epopeias de famosos entre as tribos perdidas. José Sócrates deverá juntar-se-lhe hoje. Cavaco Silva esticou a corda do PS como instrumento ideal da Direita na prossecução do programa económico-politico neoliberal e agora, esgotado e o mais malvisto primeiro ministro pós-fascismo, como funcionário tornou-se inoperante, portanto inútil. Mas há parolos que continuam a acreditar que do que a "crise" trata é de escolhas entre dois programas diferentes. Como por exemplo a maioria dos tipos do magazine blogosférico 5Dias (que mais uma vez censuram os comentários, não publicando o corpo do conteúdo aqui descrito, para além dos exercicios comparativos estapafúrdios para distrair o pagode)

ps: depois de 5 comentários com hora posterior publicados, 4 horas depois, o autor do post do 5Dias em epígrafe, decerto graças ao feed-back, lá se resolveu a publicar o meu comentário
.

4 comentários:

Anónimo disse...

Caiu! Os ratos vão começar a fugir...
Os Maçons Xuxalistas vão a caminho do Atlântico.

Anónimo disse...

Acabó el "régimen socrático"........
¿Acabará también el "régimen zapaterista".........?

xatoo disse...

boa piada! acabou?

Anónimo disse...

Pois! Acabou. Veio o fiscal de obras não tinham licença (de) para gamar e vão todos engavetados.