Pesquisar neste blogue

sexta-feira, abril 22, 2011

Reality Show "Ovo da Páscoa"

o bispo alemão Joseph Ratzinger, mais conhecido pela sua função como "Papa Benedito16", embrulhado nos seus brocados dourados fará história no entertainment audiovisual esta "sexta-feira santa" ao responder em directo a perguntas dos telespectadores da RAI-Uno. O programa começará (para os que almoçam) depois do almoço às 14,10 e terminará impreterivelmente às 15,000. Ou seja, o Papa cala o bico - em dialecto erudito medieval: commendo spiritum meum - pontualmente à hora em que a tradição cristã regista ter Jesus dado o último suspiro - ómega e alfa - o princípio do apagão cultural para milhões de pessoas que duraria por 15 séculos e do qual uma boa parte da humanidade ainda não conseguiu ressuscitar (principalmente os pobres da Europa do Sul)

Obviamente, no cardápio das perguntas televisivas pré-selecionadas não serão decerto admitidas questões tão básicas como se "será a Páscoa uma festa cristã ou pagã?" - a palavra "páscoa", "easter" em anglo-saxónico refere-se a Eastern (Oriente), o sitio onde o Sol nasce, o oposto de Ocidente, o sitio para onde na noite anterior os antigos se ajoelhariam a rezar pela sua "ressuscitação"; Sol morto ontem, Sol ressuscitado hoje de manhã, era assim que se passavam as coisas. Como aliás ainda hoje se passam.

The Son of God is the Sun of God. The Disciples are the 12 Hours, Months and Signs of the Zodiac

* relacionado: A quem serve o Vaticano?
"a visita de Henry Kissinger ao polaco Karol Wojtyla e o arrolamento cristão para a "Guerra Justa" no desmantelamento da Jugoslávia"
.

4 comentários:

Anónimo disse...

vocês sabem quantas pessoas deus matou na Bíblia?

http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20091230073228AA9doh9

LEIAM A BÍBLIA, POR FAVOR! ach...

Anónimo disse...

A maior (mentira) história jamais contada.

http://www.artigonal.com/religiao-artigos/zeitgeist-the-greatest-story-ever-told-821759.html

Gerald Massey.

Anónimo disse...

Gerald Massey,

http://www.africawithin.com/massey/gerald_massey.htm

http://www.stellarhousepublishing.com/who-is-gerald-massey.html

Anónimo disse...

¿Por qué recibió en Audiencia Vaticana en 2006 a Henry Kissinger?