Pesquisar neste blogue

segunda-feira, julho 11, 2011

romper o cerco... topar o sexo com o psicólogo

face à determinação de insistir no envio de uma nova flotilha por via maritima com a intenção de romper o bloqueio a Gaza (enfrentando todos os obstáculos impostos por Israel), a juventude palestiniana continua também determinada a dar as boas vindas desses activistas ao martirizado território

Israel responde com um vídeo de propaganda anti-flotilha intitulado "Sexo com o Psicólogo" produzido e realizado pela ZED Films onde a vítima, uma jovem israelita (e por simbiose todo o Israel), é aterrorizada pelas imagens dos "invasores" que supostamente cometeriam crimes horrendos, violações e abusos... ("não chateiem, parem de dizer mentiras, nós apenas queremos viver em paz" diz ela...)



Têm sido produzidos mais videos deste género. A empresa ZED Films faz parte da lista de fornecedores do Gabinete de Imprensa dos Negócios Estrangeiros e de outros departamentos de Israel - não deverá isto indicar que todas as acções são obra do governo de Israel?
O mês passado o site "Electronic Intifada" e outras publicações denunciaram como sendo um embuste outro video anti-flotilha dando a entender ser feito por activistas dos direitos da comunidade gay nos Estados Unidos. Mas o homem que aparece no video é de facto um actor israelita chamado Omer Gershon. O video auto-intitulado marc3pax em breve foi distribuido pelo staff dos mesmos departamentos governamentais israelitas. Contudo, os produtores do video não constam nele, e permanecem não identificados. Veja aqui a lista de clientes da ZED Films, os nomes escritos em hebraico e os logotipos:

Microsoft Israel
Teva
Ormat
PrimeSense
Mobileye
Prime Minister's Office
Ministry of Foreign Affairs
Government Press Office
Ministry of Environmental Protection
Western Galilee Hospital
Holon Institute of Technology
Government Company for Protection of the Dead Sea Ltd.
Homeland Command
Work Safety Institution
United Jewish Appeal
Israeli Ministry of Tourism
Office of National Infrastructure
Israel Police
Ministry of Immigration Absorption
Waddell Media
Cineflix
Radical Media
Lion Television
Jewish National Fund
eyeSight
Council for the Preservation of Heritage Sites in Israel
Mekorot
The Israeli Navy
Women's International Zionist Organization
The Peres Center for Peace
The St. John of Jerusalem Eye Hospital Group
ONE Family Fund
SLE

(fonte: Electronic Intifada)
.

3 comentários:

Fada do bosque disse...

É... veja isto. Polícia mundial em acção:
http://noticias.terra.com.br/mundo/noticias/0,,OI5232167-EI308,00-Israel+prende+ativistas+europeus+e+americanos+propalestinos.html

Fada do bosque disse...

Ora xatoo... removeram a notícia!!! tinha apenas isto:
pagina no encontrada

Desculpe, a página http://noticias.terra.com.br/mundo/noticias/0,,OI5232167-EI308,00-Israel prende ativistas europeus e americanos propalestin não foi encontrada em nossos servidores.

Eu de manhã li que estavam presos em Israel 124 activistas e mais 200 na Europa! E somem com a notícia?! Vivemos no Matrix!!!

Fada do bosque disse...

Pronto, consegui encontrar esta que passo a transcrever antes que desapareça também!!!

Israel começou a deportação dos 124 ativistas pró-palestinos, a maioria franceses, detidos desde sexta-feira em prisões israelenses.

Meios de comunicação do país relataram que 38 deles estão sendo expulsos para Frankfurt em um voo da Lufthansa, enquanto Israel negocia com outras companhias aéreas - como EasyJet, Swissair e Alitalia - a deportação dos demais nas próximas 24 horas.

As companhias aéreas indicaram que terão problemas para transportar grandes grupos de ativistas, já que estão em alta temporada e a imensa maioria de seus voos estão cheios.

Os organizadores da campanha "Bem-vindos à Palestina" denunciaram neste domingo em comunicado que os ativistas foram "maltratados e submetidos a uma brutalidade desnecessária" e iniciaram uma greve de fome na prisão de Be''er Sheva (sul de Israel).

Entre 50 e 100 ativistas conseguiram passar pelo controle de passaportes no aeroporto e chegar à Cisjordânia, onde se uniram a protestos populares contra a ocupação israelense.

Organizações civis internacionais e palestinas haviam anunciado a chegada de mais de 600 ativistas que pretendiam declarar às autoridades migratórias israelenses sua intenção de "visitar a Palestina", o que habitualmente escondem para evitar que Israel negue sua entrada.

Israel impediu a chegada de muitos deles ao determinar às companhias aéreas que barrassem o embarque a cerca de 350 pessoas de diferentes nacionalidades, o que gerou protestos em vários aeroportos europeus.