Pesquisar neste blogue

sábado, dezembro 10, 2011

como é que chegámos a ter estes tipos num governo? quem são eles e para quem trabalham?

Carlos Moedas, secretário de Estado adjunto de Passos Coelho e troikman de referência

Definindo-se pelas suas próprias palavras: “Que saudades dos tempos antes da crise, em que a percepção da crise se resolvia à volta do debate sobre a marca Portugal”, na altura, “o campo de batalha eram as feiras e as campanhas publicitárias”... agora "batalhamos todos os dias no terminal da Bloomberg" (propriedade do judeu que é o 8º homem mais rico do mundo)

Formado no Goldman Sachs (mais um) é sócio de um grupo de investimento multinacional ligado à especulação sobre o imobiliario com um capital próprio de 2,2 milhões de euros. É partner do famigerado grupo Carlyle (1) em conjunto com o qual projecta investir 5 a 7 mil milhões na transformação de Alcochete numa cidade-satélite do novo aeroporto. Lá se vai percebendo porque é que José Sócrates desanexou ilegalmente os terrenos do mega-shopping Freeport de área de ambiente protegido e porque é que a Casa Real Britânica fez parte desse investimento que incluiu subornos e gerou um escândalo sem quaisquer consequências, nem políticas nem juridicas. Obviamente, a causa está bem defendida, o testa de ferro do Carlyle para a Europa e sócio do português Moedas, Eric E. Sasson, é um alto quadro da tribo judaica económico-financeira global.

Carlos Moedas é o único membro do governo que tem gabinete no Parlamento português, (talvez) com a intenção de manobrar e influir de perto com "os nossos representantes". À boa maneira dos lobbys norte-americanos (2) "é o responsável pelo cumprimento do programa da Troika", para além de "specialist in economic isues, real state and social wellbeing" of course... (3)

(1) Como percepção da importância do grupo Carlyle basta dizer que a sua séde internacional se situa na mesma avenida da Casa Branca, residência oficial do presidente dos EUA: 1001 Pennsylvania Avenue Washington D.C.
(2) são os Lobbyistas quem tem escrito todas as leis que desencadearam os maiores roubos da História. É isso que está sempre a acontecer
(3) Recortes por cortesia do blogue "Adeus Lenine"
.

1 comentário:

Karocha disse...

Muito interessante xatoo!