Pesquisar neste blogue

sexta-feira, dezembro 16, 2011

É já amanhã sábado,

dia 17 de Dezembro, no Cinema S. Jorge, em Lisboa, que se realiza a Convenção durante a qual se pretende debater e discutir em profundidade a Auditoria Cidadã à Dívida Pública.
Desde já concitamos o maior número de trabalhadores e de elementos do povo a participar nesta iniciativa

Reclamada pelo PCTP/MRPP ainda durante a campanha eleitoral para a Assembleia da República que decorreu em Junho do corrente ano, levantada como bandeira de luta por várias plataformas da juventude, desde o M12-M aos Precários Inflexíveis, finalmente, e por iniciativa popular, estão criadas as condições e a vontade políticas para a levar a cabo.
Tal como a organização anuncia, estarão presentes nesta Convenção “diversos economistas portugueses e estrangeiros, muitos dos quais estão ou estiveram envolvidos em processos de auditoria cidadã na Europa e na América do Sul”, entre os quais Éric Toussaint e Costas Lapavitsas, com um reconhecido e credível curriculum sobre esta matéria.
A posição dos marxistas-leninistas, dos comunistas do PCTP/MRPP, sobre a natureza da dívida e sobre o facto de, não tendo sido ela contraída pelos trabalhadores e pelo povo português, nem contraída em seu benefício, é claríssima. É a posição de que NÃO PAGAMOS!

antes, há exigências que temos de ver satisfeitas
* e "diziam eles que a Islândia entraria no caos, se não pagasse a dívida..."
* a Islândia saiu da crise graças também às nacionalizações parciais da banca e controlo de capitais
.

Sem comentários: