Pesquisar neste blogue

quinta-feira, dezembro 15, 2011

palavras chave: patavina, centro financeiro, imperialismo

o Reino Unido está isolado" e a Europa se foi. Para onde mesmo?

Há tipos que não se enxergam, como o funcionário da desinformação que escreve neste recorte aí à direita. Para contínuos de serviço ao apagador do quadro de aula até o Pulido Valente chega:
"O veto da Inglaterra na última cimeira foi invariavelmente explicado pelo interesse (ou interesses) nacionais que ela queria proteger, e antes de mais nada a primazia da City como praça financeira (1). Este preconceito tem tradições. Já Napoleão dizia que a Inglaterra era um país de merceeiros. Não ocorreu a ninguém que as razões fossem outras. Mas basta conhecer o sítio e um pouco da velha história dela para se perceber que a Inglaterra nunca engoliria o plano de Merkel, porque ele na essência limita os poderes do Parlamento, que são a origem e o fundamento da legitimidade e do Estado. Um Parlamento que aceitasse a tutoria orçamental da burocracia de Bruxelas, que ninguém elegeu e não precisa de responder perante ninguém, deixava de ser o Parlamento e a Inglaterra deixava de ser a Inglaterra" (transcrito daqui)

Maioria de ingleses apoia Conservadores no veto à União continental europeia

(1) a City londrina é a maior praça financeira mundial,“the wealthiest square mile on earth”, movimenta mais volume de capitais que Wall Street. É herdeira natural do Império Britânico, do qual se dizia que nos territórios pertencentes à Coroa o sol nunca se punha, do Canadá as Mavinas, passando pela Índia até Hong-Kong. Evidentemente, como toda a congregação financeira com influência global imperialista, a City é uma obra Sionista (para um leitura não-muito-conspiracionista tentar "Empire of "The City").
Embora os pequenos mandaretes como o actual primeiro ministro David Cameron não determinem absolutamente nada excepto o estilo da palheta, é curioso constatar que até ele está no lugar que está por ser herdeiro de uma famiglia que enriqueceu com a guerra do ópio quando no século XIX a Inglaterra devastou a China
(ver post "perceber a crise por David, o judeu Cameron")

Ao melhor estilo britânico, Nigel Farage: "onde ficou a democracia na União e quem são os culpados?" - saquear desde que seja pelo bem do saqueado, com certeza que sim!, mas feito com a legitimidade de tipos eleitos:

12 comentários:

Anónimo disse...

mais sobre a City:

«A maioria da imprensa, sediada em Fleet Street pertence à City, ou seus tentáculos, que, na grande maioria, não passam de meras “testas de ferro”. Porem, quem é o britânico que sabe, ao certo quem ou o que é a City? Muito, muito poucos! A City é uma parcela da cidade de Londres que nem sequer pertence à Coroa Britânica! A Rainha tem de pedir autorização para nela entrar! Trata-se do maior centro bancário mundial. Por polícias especializados em matéria de fraudes, a City é considerada a maior sede do banditismo a nível mundial. Pelos historiadores é considerada como o local central do narcotráfico global. Foi na City que se deram as ordens no séc. 18 de pela força das armas, se apoderarem do Industão, obrigando à plantação maciça do ópio. Foi da City, que se viu em apuros porque as cotações na bolsa estavam a cair quando o Imperador da China proibiu a entrada do ópio no seu vasto império, que saíram as ordens para enviar canhoneiras e dezenas de milhares de tropas indianas e arrasar as cidades costeiras chinesas, impondo assim a introdução do seu ópio. Quando o poder financeiro do império da então, já tão inútil Grande Muralha deixou de ter interesse, foi a City que ordenou a entrada do narcotráfico na América e na Europa…»

Página 18 e 19 do livro de Rainer Daehnhardt “dos Açores à Antárctida”

Anónimo disse...

penso que o vídeo que publicou "ring of power", há com legendas em português, pq já o vi na totalidade há um ano atrás quando o saquei.
se o encontrar nos meus favoritos, tentarei postar aqui.
muito bom

Mauro disse...

Nigel Farage, e seu partido de extrema-direita não são dignos de citação.

Bom blog.

Mauro disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

carrascos ruivos do tamisa?

xatoo disse...

Mauro
por força do extremar do actual Poder as antigas classificações esquerda-direita andam a ficar desfasadas - não terei a menor dúvida em afirmar, pelo que se vai ouvindo nomeadamente sobre "democracia" neste e noutros videos dele, que o Nigel Farage, venire contra factum proprium, é um bom bocado menos fascista que o Durão Barroso

-pirata-vermelho- disse...

A 'guerra do ópio' que está a devastar o Afganistão não tem a mesma génese-móbil?

xatoo disse...

com certeza
Droga e Afeganistão são termos indissociáveis; ver por exemplo este post de 2009:
http://xatoo.blogspot.com/2009/10/que-coisa-se-esconde-dentro-da-guerra.html
ou este:
http://xatoo.blogspot.com/2009/12/teorias-da-conspiracao-osama-bin-droga.html
mas já em 2005 se levantava a questão (embora os links tenham entretanto desaparecido)
http://xatoo.blogspot.com/2005/07/envio-de-tropas-para-o-afeganisto-em.html

Mauro disse...

Creio que o facto dos 2 serem porcos não legitima citarmos qualquer um deles enquanto argumentos contra UE, pelo menos numa perspectiva de encararmos os seus argumentos como "bons" argumentos, a citação a esse tipo de populismo deve ser feita na estreita medida da crítica, na minha opinião.

Anónimo disse...

há + aqui...

Se você digitar no google: "tráfico de ópio Afeganistão",

http://resistir.info/chossudovsky/afeganistao_opio.html

http://resistir.info/chossudovsky/opium_trade_p.html

http://www.viomundo.com.br/voce-escreve/as-guerras-do-opio-no-afeganistao.html

http://www.rense.com/general73/cia.htm

http://www.bibliotecapleyades.net/sociopolitica/sociopol_drugs06.htm

http://www.bibliotecapleyades.net/sociopolitica/sociopol_drugs10.htm

http://www.google.com.br/#sclient=psy-ab&hl=pt-BR&source=hp&q=isi+cia+Al-Qaeda&pbx=1&oq=isi+cia+Al-Qaeda&aq=f&aqi=&aql=&gs_sm=e&gs_upl=5117l6186l2l6476l2l2l0l0l0l0l274l537l2-2l2l0&fp=1&biw=1152&bih=676&bav=on.2,or.r_gc.r_pw.,cf.osb&cad=b


é guardar todo este material fora do computador antes que venha a vassoura da inquisição e durante anos fiquemos sem leitura.

Fada do bosque disse...

Olá xatoo... :)

Já uque o sigo há uns anitos, tenho o descaramento de deixar o link para o meu tasco. http://marecinza.blogspot.com/
Um abraço. :)

xatoo disse...

olá Fada do Bosque
já devia ter dito há mais tempo; já tinha andado à procura do sitio onde escreveria e não encontrei. Vou colocar-lhe um link apropriado para opiniões influentes (rss)
obrigado