Pesquisar neste blogue

quarta-feira, dezembro 21, 2011

Para quem está a tratar de cuidar da saúde aos outros, este ministro tem muito mau aspecto

Cada utente do SNS que não tenha preenchido preenchido uma papeleta a requerer a isenção enviando-a para as Finanças, corre o risco de ter de pagar de novo taxas moderadoras – deficientes, doentes crónicos, indigentes económicos e por aí afora. Concentrando cada vez mais informação a DGCI torna-se assim dia a dia cada vez mais a nova PIDE. No caso do Serviço Nacional de Saúde, as medidas são mesmo ao jeito das companhias de seguros, quem quiser um atendimento e serviços decentes, deve dirigir-se à Medis onde será bem tratado.... com a competência que o sr. Ministro Paulo Macedo por lá deixou quando foi administrador dessa empresa do grupo Espirito Santo, antes de ser nomeado para cargos nos governos
(à atenção do Henrique Raposo)

* Paulo Morais diz que "Governo parece preferir beneficiar empresários ricos em detrimento dos pobres dos doentes". Parece? Paulo Morais pertence à Maçonaria... e tem de haver alguém a dizer qualquer coisa contra, senão o povo pensa que não há alternativa à político-ladroagem instalada. Imagine-se, sempre se pode mudar de registo, que não transigir da essência do regime.
* Taxas moderadores aumentam para o dobro
* Ministério prevê cortes na Saúde de 1.000 milhões de euros em 2012.
* Estado obrigado a baixar salários no sector público em 3 mil milhões no próximo ano.
* Por imposição da troika: Governo vai despedir 30 mil funcionários da Função Pública em 2012
* Sindicatos dizem que o Governo anda a aldrabá-los na concertação social, onde continua a garantir que não vai haver despedimentos.
* Segurança no Emprego, para que conste:
Novas regras para despedimentos
em 2012 Troika interna consegue contrair economia em 3%,
mais 1,2% que o exigido pela Troika externa

.

Sem comentários: