Pesquisar neste blogue

sábado, dezembro 03, 2011

tudo prá escola aprender crowding out

Carlos Costa, o Governador do Banco de Portugal, acusou o deputado do partido dito socialista João Galamba de ignorância e de má fé intelectual. A bronca ocorreu quando o deputado tentou desmentir Carlos Costa sobre o financiamento dos bancos ao Estado. Feitas as contas à vida, nem um disse o quê nem o dinheiro de quem é que ia dividir por três, (1) nem o outro deixou de lado a elegância "socialista" para nos deixar esclarecidos; e regra geral o povo não gosta de empates nem de empatas



(1) São "doze mil milhões de euros entregues à banca privada para a sua recapitalização, garantindo o Governo que não interferirá na absoluta liberdade de decisão dos banqueiros e que muito menos imporá como contrapartida o apoio prioritário ao relançamento da economia... No total pela intervenção externa o Estado compromete-se a pagar 35 mil milhões de euros em juros e comissões à troika... e no fim de tudo deveremos mais 30 mil milhões de euros"
(Passos Coelho diz que é pouco. O PS abstém-se)

Imaginemos por um momento que em vez do Galamba tínhamos Garcia Pereira, como deputado, presente na audição ao Governador do Banco de Portugal:
"Estado vai recapitalizar bancos que se mantêm privados?..."

Sem comentários: